Futebol Internacional

Horas depois de ser apresentado no Barça, Ferran Torres testa positivo para Covid-19

Ferran Torres
Divulgação/Barcelona (Instagram)

Em um comunicado médico divulgado pelo Barcelona nesta segunda-feira (3), os jovens Pedri e Ferran Torres testaram positivo para a doença e ficarão afastados do restante do grupo. Torres foi apresentado hoje mesmo como novo reforço dos blaugranas.

Segundo o Barça, os dois jogadores seguem bem de saúde e estão isolados em casa. Assim como em toda Europa, o clube está com um surto de casos de coronavírus e os espanhóis são apenas mais dois casos positivos. O Barcelona vem sofrendo com diversos desfalques por conta dos afastamentos de jogadores que testaram positivo. Xavi, atual técnico, chegou a reclamar com a liga de não ter adiado o jogo contra o Mallorca no último domingo (2), quando o clube tinha 11 jogadores infectados de forma simultânea.

Em busca de reforços, o Barça contratou Ferran Torres como uma de suas esperanças de melhorar a temporada do time. O jovem de 21 anos estava no Manchester City e chegava a ser utilizado por Guardiola em algumas partidas, mas não tinha muito espaço no ataque dos citizens. O jogador resolveu voltar para seu país e jogar em um dos grandes clubes da Espanha.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo se o jogador não estivesse positivo para o coronavírus, ficaria de fora dos gramados, já que está se recuperando de uma lesão no pé direito. Embora esteja lesionado, o retorno de Torres está cada vez mais próximo, já que está em fim de tratamento. Com o Barcelona cauteloso em poder contar com o atacante, o retorno por acontecer contra o Real Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, dia 12 de janeiro, mas o retorno nessa partida ainda é incerto.

Torres foi contratado também por ter sido um dos destaques da Espanha na Euro 2021, levando a seleção até as semifinais. O espanhol foi apresentado hoje pelo Barça, que contou com portões abertos para receber seu novo reforço e deixou um treino aberto para a torcida. Torres ainda não foi escrito e nem possui numeração, mas com a possibilidade de um retorno breve, o Barça deve agilizar esse processo para contar com o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo