O Atlético-MG perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na noite desse domingo (27) e conquistou apenas um ponto em nove disputados. Com isso, o Galo amara a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos, com dois jogos a mais que o 10º colocado Flamengo, que pode ultrapassar o time mineiro e deixá-lo mais longe do G-4. Por conta dessa fase conturbada, o artilheiro alvinegro Hulk foi até as suas redes sociais dar uma satisfação ao torcedor atleticano.
— Infelizmente, mais uma derrota hoje, mas estaremos sempre assumindo nossas responsabilidades. Toda a torcida do Galo pode ter certeza que vamos honrar essa camisa até o final. Podemos sim dar sempre algo a mais e vamos fazer isso! Foco, raça e muita determinação para os próximos jogos. Que Deus nos abençoe e nos proteja sempre! — escreveu o atacante
Para ficar informado sobre tudo que acontece Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de ser o artilheiro do Atlético-MG na temporada, Hulk não marca há cinco jogos. Pelo Brasileirão, a última vez que o atacante balançou a rede adversária foi no dia 6 de junho, na vitória contra o Sport na Ilha do Retiro. Após isso, pela Copa do Brasil, Hulk anotou um gol de pênalti contra o Remo no Mineirão. Depois disso, o jogador deu duas assistências, uma para o gol de Jair contra o São Paulo e outra para o gol de Nathan contra o Internacional.
Mesmo com uma ‘seca’ de gols, Hulk é o jogador mais importante do esquema ofensivo do Altético-MG, participando da maioria das jogadas, dando assistências e levando perigo ao gol adversário, mas com a ausência de Savarino e Nacho Fernández, o atacante diminuiu seus números nos últimos jogos.
O Atlético-MG ainda sonha em conquistar o título brasileiro, que não vence há 50 anos. A competição se encaminha para a sua oitava rodada e o Galo precisa de uma sequência de vitórias para subir colocações e voltar a pensar no objetivo principal para a temporada. O próximo jogo do alvinegro acontece nesta quinta-feira (1), contra o Atlético-GO e o técnico Cuca pode contar com o retorno dos ‘apoiadores’ de Hulk, Nacho Fernández que se recupera de Covid-19 e Savarino que retorna da Seleção Venezuelana