Atlético-MG

Hulk, do Atlético-MG, iguala Mbappé e se torna quarto maior artilheiro do mundo na temporada

Hulk Atlético
Photo by Pedro Vilela/Getty Images

A fase de Hulk é realmente especial. Na vitória do Atlético-MG diante do Independiente del Valle por 3 a 1, o atacante marcou o primeiro e o segundo gol do Galo e coroou a grande fase que tem vivido desde que chegou ao futebol brasileiro, em fevereiro do ano passado.

Para evidenciar este grande momento, Hulk tem números similares aos dos grandes atacantes do mundo. Segundo o SofaScore, página de estatísticas do futebol, o atacante do Atlético é o quarto maior artilheiro do futebol mundial na temporada de 2021/22 (contagem começou em junho de 2021).

Leia também:

Desde o início da temporada europeia, Hulk marcou 43 gols pelo Atlético-MG nestes quase 11 meses. Ao seu lado, está apenas Kylian Mbappé, uma das principais estrelas do Paris Saint Germain e da Seleção Francesa.

No top 3 do futebol mundial, à frente de Hulk e Mbappé, estão o polonês, do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, com 56 gols; o francês, do Real Madrid, Karim Benzema, com 49; e o sérvio, do Fulham, da Inglaterra, Aleksandar Mitrovic, com 46 gols marcados.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Contando apenas em 2022, Hulk chegou ao 18º gol em 19 jogos pelo Atlético. Além disso, com os dois marcados nesta quinta-feira (19), o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Galo na Libertadores, com 10 gols. Está atrás apenas de Jô, que atualmente joga no Corinthians, e que marcou 11 vezes na principal competição internacional.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top