O ano do Atlético-MG foi mágico com a conquista do título Brasileiro após 50 anos. Um dos grandes responsáveis pela campanha do Galo foi o atacante Hulk, artilheiro e líder de assistências do clube no ano e na competição e que saiu como o grande vencedor do prêmio Bola de Prata da ESPN.
O Bola de Prata leva em consideração o que o atleta fez no Campeonato Brasileiro e Hulk foi o artilheiro, com 19 gols, e ainda deu sete assistências, sendo o jogador que mais participou diretamente de gols na competição: 26. O camisa 7 ainda comandou o Galo rumo ao título Brasileiro, sendo o principal jogador do time. Sendo assim, saiu vencedor do prêmio máximo do Bola de Prata.
+ Fim do Brasileirão: números confirmam que título do Atlético-MG é puro merecimento
+ Mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin cumpre promessa do título e faz tatuagem do clube
Com a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato, Hulk foi o terceiro jogador do Atlético a vencer o prêmio. Antes dele, Toninho Cerezo, em 1977 e 1980, e Ronaldinho Gaúcho, em 2012, foram premiados como a honra máxima do prêmio.
Hulk ainda venceu também o prêmio de melhor atacante do campeonato e o de artilheiro, saindo com três troféus da premiação.
MAIS PREMIADOS DO GALO
Além de Hulk, foram premiados também os atleticanos: Everson (goleiro), Junior Alonso (zagueiro), Mariano e Guilherme Arana (laterais), Jair (volante), Nacho Fernandez (meia), Zaracho (revelação) e Cuca (treinador).
Com os 11 prêmios, o Atlético alcançou 65 premiações na história do Bola de Prata, se tornando o segundo time que mais foi premiado, atrás apenas do São Paulo (67).