Atlético-MG

Hulk pede para não ser mais capitão do Atlético-MG e diz se sentir prejudicado pela arbitragem

Hulk em treinamento pelo Atlético antes de enfrentar o Goiás no Brasileirão (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Estrela do time disse que também estava prejudicando a equipe e por isso optou pela mudança

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG terá uma mudança importante a partir dos seus próximos jogos. O atacante, Hulk, não será mais o capitão da equipe daqui para frente. A decisão partiu do próprio jogador e foi publicamente comunicada pelo camisa 7 do Galo em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14).

Hulk justificou a sua mudança por se sentir prejudicado pela arbitragem. Ele vinha sendo alvo de críticas de parte dos torcedores e da imprensa por ser advertido costumeiramente com o cartão amarelo, em grande maioria por reclamação com o árbitro do jogo.

– Informar e comunicar a vocês e aos nossos torcedores: eu chamei o Rodrigo Caetano e o nosso professor para uma conversa e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança e toda a responsabilidade que passaram para mim. Todos os clubes que passei eu tive essa faixa de capitão. Em Portugal, na Rússia, na China e aqui também. Então agradeço ao Felipão e todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Brasileirão deste ano, o atacante atuou em 12 jogos. Marcou seis gols, deu duas assistências e recebeu seis cartões (sendo um vermelho). Em 15 partidas no campeonato, Hulk já ficou suspenso duas vezes. Uma pelo terceiro cartão amarelo e a outra após ter sido expulso depois do fim do confronto contra o América.

– Eu estava sendo prejudicado e prejudicando meus companheiros, porque quando eu tomo o amarelo, vai ter uma bola dividida que vou ter que tirar o pé. Agora, vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitros o escutem e vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente.

No último jogo do Atlético, diante do Corinthians, Hulk esteve de fora cumprindo suspensão. Com isso, a faixa de capitão ficou com o lateral-direito Mariano. O zagueiro Réver, sempre quando está em campo, permanece com a braçadeira. Agora resta ver no duelo contra o Goiás, na próxima segunda-feira (17), quem será o novo capitão do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo