Futebol Internacional

Tottenham anuncia liberação de Lloris e goleiro vai buscar novo clube

Lloris vai deixar o Tottenham (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Francês deixa o Tottenham após 11 temporada e terá que procurar outro clube para seguir a carreira.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

O Tottenham divulgou, nesta sexta-feira (14), a lista de jogadores que vão fazer parte da pré-temporada do clube e uma ausência de peso foi confirmada. O goleiro francês Hugo Lloris, de 36 anos, foi oficialmente liberado pela diretoria para buscar um novo clube e está fora do Tottenham após 11 temporadas defendendo a equipe inglesa.

Lloris chegou ao Tottenham em 2012 e nunca mais deixou o clube, tendo realizado 447 jogos oficiais e se tornando um dos mais importantes jogadores dos últimos tempos dentro do Tottenham. Na ocasião, Lloris deixou o Lyon, da França, por algo em torno dos 12,6 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao nomear os jogadores que vão fazer a pré-temporada do clube, o Tottenham confirmou que Lloris foi autorizado a procurar uma sequência em sua carreira. O goleiro de 36 anos está fora dos planos do novo técnico do Tottenham, o australiano Ange Postecoglou. Recentemente, o clube inglês confirmou a contratação do italiano Guglielmo Vicario, que será o titular da temporada.

Lloris não chegou a conquistar títulos no período em que esteve no Tottenham, mas se consolidou como um importante goleiro para a equipe inglesa. Na seleção da França, Lloris foi campeão da Copa do Mundo e da Uefa Nations League, tendo aidna disputado outras competições com a seleção nacional.

O futuro de Lloris pode ser justamente o futebol francês e informações da imprensa local dão conta de que o Paris Saint-Germain pode avançar em sua contratação. Novo técnico da equipe, o espanhol Luis Enrique não vem gostando do desempenho de Gianluigi Donnarumma e pode optar pela chegada de Lloris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo