Atlético-MG

Hulk pode alcançar feito pelo Atlético-MG que não acontece há 53 anos 

Hulk pode alcançar feito histórico

No próximo final de semana, Atlético e América iniciam a disputa pelo título mineiro de 2023. Acostumado a ser protagonista, Hulk entra em campo não só em busca do seu terceiro título Mineiro, o atacante também busca a artilharia da competição.  

Com dois jogos para disputar, Hulk atualmente é o vice-artilheiro da competição. O jogador do Galo tem 8 gols e está a 1 gol de Daniel Amorim do Tombense. O atacante do Gavião ainda tem mais um jogo para disputar pela final do Troféu Inconfidência. 

Caso consiga ser artilheiro da competição, o atacante do Galo será o artilheiro do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo. Esse feito não acontece em Minas desde as temporadas 1999 e 2000 com Ditinho pelo URT. 

Quando fazemos um recorte com o time alvinegro, o feito se torna ainda mais inacreditável. Um atacante do Galo não é artilheiro do Mineiro de forma consecutiva desde Dadá, a cerca de 50 anos.

Com a artilharia, Hulk se iguala a um seleto grupo de atletas que já foram artilheiros por dois anos consecutivos com a camisa do Atlético. Mário de Castro conseguiu em 1926 e 1927; Lero em 1946 e 1947; Tomazinho em 1955 e 1956 e por fim, Dadá, o último a conseguir o feito, realizou em 1969 e 1970.

Desde a década de 70 o Galo já teve, Reinaldo, Renaldo, Guilherme, Marques, Valdir Bigode, Jô, Tardelli, Pratto, Fred e vários outros craques. E nenhum deles conseguiu fazer o que Hulk está próximo de fazer. 

Caso consiga essa proeza, o atacante que tem contrato até o fim de 2024. Certamente irá brigar pela terceira artilharia do Mineiro de forma consecutiva no ano que vem. Esse feito nunca foi atingido por qualquer jogador do Atlético. 

O Galo entra em campo no sábado, às 16:30, no Independência pela grande final. E você acompanha tudo aqui, no Portal ENM. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo