Atlético-MG

Hulk ultrapassa Arrascaeta e se torna maior artilheiro do Novo Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Hulk se tornou o maior artilheiro do Novo Mineirão (desde a reforma) ao marcar dois gols na vitória do Atlético-MG sobre a Caldense, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Em pouco mais de um ano no clube, já são 32 gols atuando no Gigante da Pampulha.

Os dois gols de Hulk fizeram ele ultrapassar o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que marcou 31 gols no estádio, sendo 30 com a camisa do Cruzeiro e um com a camisa do Flamengo.

O primeiro gol de Hulk pelo Atlético foi no Mineirão, no dia 19 de março de 2021, contra o Coimbra. Desde então, foram mais 31 gols que serviram para ele ser o artilheiro do Galo e do Brasil (por clubes) em 2021, artilheiro do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e agora artilheiro do Mineirão. O jogador também lidera a artilheiro do atual Campeonato Mineiro, com 8 gols.

No intervalo da partida contra a Caldense, o artilheiro falou sobre a importância da marca alcançada: “Fico muito feliz de ter alcançado essa marca, de ser o jogador com mais gols marcados no novo Mineirão. Um estádio histórico como esse, que merece todo o respeito pelo que representa não só ao futebol brasileiro mas ao futebol mundial.”, afirmou Hulk, que dividiu a marca com Deus e os companheiros de time.

Ao todo, são 76 jogos pelo Atlético e 46 gols marcados. Em 2022, são oito jogos e nove gols para o artilheiro alvinegro, que buscará novamente a artilharia das principais competições. Em 2021, faltou à ele as artilharias do Mineiro e da Libertadores.

Para o segundo jogo da semifinal, que também será no Mineirão, o jogador está suspenso pelo terceiro amarelo e não entra em campo. Voltará ao Gigante da Pampulha caso o Atlético se confirme na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo