Futebol Internacional

Ibracadabra: Milan vence Cagliari fora de casa e é líder da Serie A

Com doppietta de Ibrahimovic, o Milan venceu o Cagliari por 2 a 0 fora de casa. A partida foi marcada pela qualidade do sueco e de Calabria, decisivos para o resultado. Além disso, houve a estreia de Meité e a expulsão precoce de Alexis Saelemaekers, com apenas sete minutos jogados.

Com sete desfalques, entre eles quatro titulares, o Milan foi a campo com Donnarumma; Calabria, Kjaer (Kalulu), Romagnoli e Dalot; Kessié e Tonali (Meité); Hauge (Saelemaekers), Brahim Diaz (Conti) e Castillejo; Ibrahimovic.

Do outro lado, o Cagliari foi escalado com Cragno; Zappa (Leonardo Pavoletti), Ceppitelli, Godin e Lykogiannis; Marin, Nainggolan e Duncan (Christian Oliva); Gastón Pereiro (Sottil) e João Pedro; Simeone (Alberto Cerri).

O jogo:

Logo nos primeiros momentos, o Milan foi superior. Com 7 minutos, Ibrahimovic abriu o placar para os rossoneri. Diaz empurrou Zlatan dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Com goleiro para um lado e bola para o outro, o gol saiu.

Atrás no placar, o Cagliari precisou segurar a bola no meio para criar oportunidades. Marin criou uma chance pela direita e procurou Zappa, mas a defesa do Milan bloqueou a tentativa.

O Milan manteve a posse no ataque e teve oportunides claras com Calabria, uma de fora da área que obrigou o goleiro Cragno a trabalhar e uma bola na trave. Enquanto isso, o Cagliari tentava a bola infiltrada para superar a defesa compactada do Milan. Nos últimos minutos, o dono da casa foi melhor no ataque.

No segundo tempo, Pioli optou por preservar Kjaer por conta de uma lesão nas costas. No lugar dele entrou Kalulu.

O Milan seguiu superior e ampliou o placar novamente aos 7 minutos. Calabria lançou do meio de campo e encontrou Ibrahimovic no ataque. O camisa 11 dominou e mandou a bola para dentro do gol. Após a análise do VAR, o gol foi validado.

Como nem tudo poderia dar certo, os rossoneri se complicaram com a expulsão de Saelemaekers. O belga ficou apenas sete minutos em campo e recebeu dois cartões amarelos por falta. Com isso, Meité, no jogo de estreia, precisou trabalhar dobrado para segurar o time do Cagliari.

O dono da casa pressionou a defesa do Milan, que se fechava cada vez mais. Meité voltava pelas pontas para fechar a marcação e o Cagliari crescia no jogo. A melhor chance foi na cobrança de falta de Sottil e desvio de cabeça de Ceppitelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo