Cruzeiro

Raúl Cáceres planeja temporada de 2021 no Cruzeiro: ‘Espero que seja melhor individual e coletivamente’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O lateral-direito do Cruzeiro, Raúl Cáceres, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, nesta segunda-feira (18), e comentou sobre o planejamento para a próxima temporada da Raposa. Segundo ele, cabeça e corpo precisam estar bem para que o time alcance o maior objetivo do ano: acesso à Série A. 

— Já não temos muito a perder, acho que, desde hoje, temos que começar a planejar a temporada de 2021. Nos dias que vamos ter folga, tratar de aproveitar isso, porque a temporada que passou agora foi muito apertada, muito difícil, mas temos que voltar com a cabeça tranquila e o corpo bem descansado para começar com tudo e tentar conseguir o nosso maior objetivo que é voltar para a Séria A. 

Raúl Cáceres falou, também, sobre sua rápida adaptação ao elenco e destacou suas expectativas para a então temporada do centenário do Cruzeiro. O lateral-direito espera um 2021 melhor para si e para a equipe. 

— Desde que eu cheguei aqui, me senti muito bem, acho que a adaptação foi muito boa, muito rápida para mim. Comecei bem, depois tive uma lesão no joelho, que me deixou fora por sete semanas, mas depois disso consegui voltar, e acho que consegui voltar bem. Tentei fazer a minha parte sempre dentro de campo e fora também. Agora, nesta temporada de 2021, espero que seja muito melhor individualmente e coletivamente também —, disse o jogador. 

2020 AINDA NÃO ACABOU… 

Olhando para trás, Raúl Cáceres analisou a primeira disputa de Série B da história do clube e o restante da temporada que teve início em 2020. Apesar de caracterizar a campanha como ruim, o lateral-direito pontua que ainda faltam jogos nesta reta final de segunda divisão. Para ele, o Cruzeiro precisa vencer os jogos restantes. 

— A gente não fez uma boa temporada, não chegamos ao objetivo que era subir para a Série A, mas agora temos três jogos, nos quais temos que aproveitar para melhorar os erros que cometemos na temporada passada para começar a planejar também a temporada de 2021 e tentar acabar bem. É ganhar esses dois jogos em casa e fora também. 

E o Cruzeiro, inclusive, vai a campo já nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Independência, contra o Operário, pele 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente em 14º lugar, com 44 pontos, e sem chances de acesso à Série A, a Raposa vai em busca de terminar a segunda divisão com a moral um pouco mais “inflada”. 

— Acho que vai ser um jogo difícil também. Eles estão ainda na briga para subir, então, acho que eles vão sair mais e deixar mais espaços para que a gente possa aproveitar isso. Então, vamos tentar ficar ligados, não cometer os erros que estamos cometendo e tentar ganhar. 

O paraguaio Raúl Cáceres já defendeu o Cruzeiro em 29 partidas e marcou dois gols. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo