Ídolo das duas franquias que vão jogar o Super Bowl, Andy Reid nunca perdeu para os Eagles durante sua passagem pelos Chiefs

Chris Donahue\Kansas City Chiefs

Além do confronto especial dos irmãos Kelce, o Super Bowl 57 vai ser palco para mais um capítulo importante na carreira de Andy Reid. O atual head coach do Kansas City Chiefs treinou o Philadelphia Eagles durante 14 temporadas e foi possivelmente o melhor head coach da história da franquia, porém acabou nunca ganhando um título na Philadelphia, mesmo tendo diversos times competitivos, chegou em 2005, mas perdeu para os Patriots de Tom Brady. Curiosamente, Reid nunca perdeu para a sua antiga equipe no comando técnico dos Chiefs, foram três vitorias em três partidas disputadas. 

Apesar de grande passagem pelos Eagles, Reid foi realmente consagrar sua carreira de técnico hall of famer nos Chiefs. É o primeiro técnico da história da NFL a chegar em quatro finais de conferências consecutivas com duas equipes diferentes, conseguiu finalmente seu título com os Chiefs em 2019, tinha tudo para conseguir este título bem antes durante sua passagem em Philadelphia, porém apesar de suas grandes equipes, nunca conseguiu levar o trofeu Lombardi para os Eagles. 

Em 2012, teve a pior campanha de sua carreira com quatro vitorias e doze derrotas e foi demitido por Philadelphia, logo em seguida assinou com os Chiefs. Os cinco primeiros anos em Kansas City foram interessantes, chegaram nos playoffs quase todos anos e Alex Smith era um bom quarterback, mas foi na temporada de 2018 que as coisas começaram a realmente melhorar. 

Um ano antes, os Chiefs subiram no draft para escolher um prospecto promissor com um braço muito forte, mas ainda muito cru no processamento do jogo, algo curioso considerando que Alex Smith era um QB consistente que tinha acabado de liderar a NFL em passer rating, acabou sendo a melhor coisa na história dos Chiefs. O prospecto era simplesmente Patrick Mahomes, o melhor quarterback atualmente na liga. No seu primeiro ano como titular, Mahomes passou para 50 touchdowns e ajudou os Chiefs a chegarem na final da AFC, porém Brady estava no caminho e novamente Reid perdia na final de conferência. Na temporada seguinte, veio a coroação de sua carreira, a vitória contra os 49ers no super bowl 54. Em 2020, mais um grande ano dos Chiefs, mas novamente Brady foi uma pedra no sapato dos Chiefs, vencendo o super bowl 55 contra Mahomes.

Durante seu período nos Chiefs, Andy Reid venceu sete titulos de divisão, sendo eles consecutivos, três AFCs, e um super bowl. Caso ganhe hoje, Reid vai se tornar o 14º head coach da história da NFL a ganhar dois super bowls. Apenas quatro treinadores ganharam mais de dois, na ocasião, foram Chuck Noll, Bill Walsh, Bill Belichick e Joe Gibbs, apenas lendas da NFL. Ganhando ou não, Andy Reid é sem dúvidas um dos maiores que a liga já viu.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo