O IEM Major Rio 2022 não vem sendo nada fácil para os times brasileiros. Desta vez, a Imperial e seus comandados saíram derrotados por 2 a 0 em uma série MD3 (Melhor de Três) contra os russos da Cloud9. O Challengers Stage do Major segue nesta quarta-feira (2) com transmissão do canal de Alexandre ‘Gaules’ e dos canais oficiais da ESL na Twitch.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A equipe comandada por ‘FalleN’ fez um jogo parelho contra a Cloud9, que se vingou da eliminação do PGL Major Antwerp 2022 e segue viva em busca de uma classificação para a segunda fase do evento. A equipe russa precisa vencer mais duas séries de MD3 para irem a Legends Stage.
OVERPASS – Pick Imperial
A série começou com a Cloud9 abrindo o placar. Entretanto, a Imperial buscou uma boa recuperação do lado TR (Terrorista), vencendo algumas rodadas importantes e diminuindo o prejuízo e fechando com seis pontos na conta. Na troca de lados, os imperadores venceram o round de pistola, o primeiro armado e ficou com a vantagem no placar pela primeira vez na partida. Com excelentes leituras de jogo e ganhando clutchs importantes a Imperial chegou a ficar com grande vantagem de 15 a 11 no placar. No entanto, a equipe russa conseguiu quebrar a economia brasileira e buscou o empate levando a partida para o tempo extra.
Na prorrogação a Imperial foi completamente dominada pela Cloud9 que triunfou em quatro rodadas consecutivas fechando o placar do primeiro mapa em 19 a 15. O destaque da partida fica com ‘sh1ro’ que teve 28 eliminações.
VERTIGO – Pick Cloud9
Diferente do que aconteceu no mapa anterior, a Imperial começou muito bem. Todos os jogadores foram muito bem na parte de CT (Contra-Terrorista). Os destaques ficam com ‘chelo’ que segurou três adversários na rampa para o bombsite B e para ‘FalleN’ que venceu um 1v1 contra o russo ‘sh1ro’ para desarmar a C4. Mesmo com a Cloud9 encontrando seu primeiro ponto somente na sétima rodada, os brasileiros continuavam superiores e ainda teve mais um clutch. Desta vez, ‘boltz’ venceu o 1v1 contra ‘HObbit’ para garantir mais um ponto para os imperadores. Apesar disso, a C9 buscou o prejuízo na reta final para fechar o placar em 10 a 5.
Na inversão de lados, a Imperial iniciou bem vencendo o pistol e depois mais quatro rodadas em sequência para ficar com o match point. Entretanto, a equipe brasileira falhou em rodadas decisivas perdendo clutches importantes e no rodadas no detalhe, ‘FalleN’ e seus comandados viram a Cloud9 mais uma vez buscar o empate e levar a partida para a prorrogação.
Após dois overtimes, a Cloud9 foi superior nos momentos decisivos e contou com ‘sh1ro’ inspirado que ajudou sua equipe a frustrar os planos da Imperial de empatar a série. O placar do mapa foi finalizado em 22 a 19 e mais uma vez ‘sh1ro’ ficou o destaque. O craque russo teve incríveis 45 eliminações na Vertigo.