e-Sports

Ignis Cup: paiN e Miners estão nas semifinais do campeonato

paiN e Miners estreiam com vitória na Ignis Cup, primeiro campeonato feminino de LoL
Reprodução/paiN

Nessa terça-feira (01), paiN Gaming e Netshoes Miners estreiam com vitória nas quartas de final da Ignis Cup, primeiro campeonato feminino e inclusivo de League of Legends, com transmissão pelos canais do CBLOL. As equipes enfrentaram a Fire Project Girls e Izanagi com uma vitória perfeita em apenas dois jogos. A Ignis Cup foi anunciada no segundo semestre e terá final presencial no estúdio da Riot em São Paulo. 

São 8 times, sendo que os times da Freedom Fighters Project, RAIZEN, Rise Gaming e Triunfo Kai se enfrentam amanhã, a partir das 17 horas no horário de Brasília, com transmissão nos canais do CBLOL no Youtube e na Twitch. Desses quatro times, dois serão os próximos semifinalistas. Quer saber tudo o que rolou no dia de hoje? Confira o resumo abaixo:

Netshoes Miners 1 x 0 Fire Project Girls

  • picks NMG: Ornn, Amumu, Lux, Miss Fortune e Amumu.
  • picks FPG: Gragas, Kayn, Ahri, Varus e Lulu.

O jogo começou tranquilo por parte das duas equipes, nenhum dos dois times queriam fazer escolhas e jogadas erradas. Apesar disso, o First Blood ficou nas mãos do Varus (Liviazinha), mas logo após a Miss Fortune (Yumin) também conseguiu um abate na rota inferior. No meio da partida, a Miners tenta uma entrada, mas não é bem sucedida, e as meninas da FPG devolvem o dano com alguns abates. Ainda assim, o jogo fica morno e com alguns objetivos neutros e barão feito, a equipe da Miners aproveita mais a sua vantagem e o Ornn (Aika) garante boas entradas e bons abates para a equipe mineira. Desse modo, a FPG não aguenta o dano expressivo da equipe adversária e em uma luta final na rota do topo, as meninas da Netshoes Miners destroem o nexus inimigo. GGWP e vitória da Miners!

Netshoes Miners 2 x 0 Fire Project Girls

  • picks NMG: Ornn, Hecarim, Lux, Sivir e Yuumi.
  • picks FPG: Sejuani, Bel’ Veth, Viktor, Ashe e Heimerdinger.

Dessa vez, a Miners veio para ganhar o jogo com um Hecarim (Juny) extremamente forte na Ignis Cup, com uma Yuumi (Felpina) ao seu lado. Desde o começo a FPG se complicou, com três abates na jungle da Fire Project Girls e com a Lux (Vicsakra) se fortalecendo e colocando abates na conta da sua ultimate. Já a rota inferior não foi tão decisiva para esse game, mas mais uma vez o Ornn (Aika) fez um bom trabalho e garantiu que as meninas da FPG não conseguissem alcançar o nível e ouro para virar a partida. Com os objetivos neutros e o barão em mãos, a Miners invadiu a base da Fire Project Girls e destruiu o nexus inimigo. GGWP e vitória perfeita da Miners.

paiN Gaming 1 x 0 Izanagi 

  • picks PNG: Jax, Trundle, Sylas, Miss Fortune e Yuumi.
  • picks IZG: Gragas, Viego, Zoe, Lucian e Nami.

O jogo já começou pegando fogo em Summoner’s Rift para os dois times da Ignis Cup. Em uma trocação logo no início na selva do Viego (Lilianmesmo), a paiN sai com dois abates e na frente. Apesar disso a Izanagi consegue boas jogadas na sequência pela rota inferior e também focando o Jax (Flower) no topo. Entretanto, enquanto o foco se direcionou para a rota do topo, quem ficou livre para crescer e bater foi o Sylas (Cuteness), com a presença constante do Trundle (Luma) e da Yuumi (Luna) em seu encalço. Com isso, a equipe da paiN cresceu na partida e levou os objetivos neutros e as torres do jogo. Apesar da tentativa da equipe da Izanagi e do Lucian (MeniinaMa) com muitos abates, a paiN conquista toda a base inimiga e leva o nexus de presente. GGWP e vitória da paiN.

PaiN Gaming x Izanagi

  • picks PNG: Gnar, Trundle, Sylas, Ezreal e Yuumi.
  • picks IZG: Ornn, Poppy, Zoe, Varus e Renata Glasc.

Em um segundo jogo muito dominante na Ignis Cup, a Izanagi até conseguiu começar bem, com um First Blood, porém a paiN se recuperou no meio do jogo e dominou a partida, com uma luta no arauto que deu errado para a equipe das raposas. Além disso, o Gnar (Flower) conseguiu muitos abates solos e conseguiu causar bastante dano, tanto nas fights quanto na lane, puxando as rotas laterais. Com espaço para jogar, novamente o Trundle (Luma) e a Yuumi (Luna) foram um diferencial nas lutas e nas boas entradas, garantindo torres, abates e tudo que a paiN tinha direito. Assim, as meninas invadem a base adversária e levam o nexus inimigo. GGWP e vitória da paiN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo