Automobilismo

Comboio da Ferrari sofre no trânsito após protestos na rodovia em São Paulo

Divulgação / Twitter: EPTV

Nesta terça-feira (01), um comboio de contêineres da Ferrari passou por apuros após desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O acesso ao aeroporto estava parcialmente interditado em ato de protesto contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro candidato pela reeleição a Presidência da República.

Os caminhões da escuderia italiana ficaram parados na Rodovia dos Bandeirantes e só foram liberados com a ajuda da Polícia Militar e sob escolta policial. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou ao portal ge que os equipamentos da equipe já chegaram ao Autódromo de Interlagos, palco do GP São Paulo e da penúltima etapa da Fórmula 1 em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Houve, sim, uma parada do comboio logo após a saída de Viracopos, mas foi rapidamente equacionada pela polícia militar e o equipamento chegou no horário marcado em Interlagos.” disse a CBA por meio de sua assessoria de imprensa.

A Ferrari é a segunda colocada no campeonato de construtores e tem 40 pontos a mais que a Mercedes, em terceiro. As duas equipes brigam pela conquista do vice-campeonato, já que a Red Bull foi campeã de forma antecipada no GP dos Estados Unidos.

Charles Leclerc tem 275 pontos somados e está em terceiro no Mundial de Pilotos, Carlos Sainz tem 212 pontos é o sexto.

A Fórmula 1 volta no dia 13 de novembro com o GP do São Paulo. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em nosso site. Lembrando que restam apenas duas provas para o fim da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo