Campeonato Brasileiro

Pedro Raul é um dos jogadores do Brasileirão na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo

Leandro Bernardes

Vice-artilheiro do Brasileirão com 18 gols e artilheiro do Goiás na temporada, Pedro Raul é um dos nomes que completam a pré-lista de Tite para a Copa do Mundo. O centroavante se junta a Pedro, Gabriel Barbosa, Éverton Ribeiro, Filipe Luís, Santos, Nino e André entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro presentes entre os 55 escolhidos. 

O presidente do Esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, foi oficialmente comunicado pela CBF acerca da pré-convocação do camisa nove. 

Apesar de nunca ter sido convocado, não é a primeira vez que Pedro Raul é lembrado pelo treinador da Seleção. Em entrevista dada ao canal ‘’3 na Área’’, Tite elogiou o atacante e sua capacidade de se destacar mesmo sem atuar em uma equipe de ‘’imposição técnica’’.

– Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro. O Pedro Raul está bem no Goiás. E fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem a imposição técnica que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol “adoidado”. Na outra chance que o Goiás teve, colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente, talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o “Fred atualizado”.

O atacante de 25 anos pertence ao Kashiwa Reysol, e cumpre contrato de empréstimo com os goianos até o final do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo