Corinthians

Igor Formiga inicia trabalhos de campo no Corinthians, após cirurgia de menisco

Igor Formiga volta aos treinos
Fonte: Agência Corinthians

Igor Formiga, do Corinthians, deve voltar a ser opção para o técnico Vagner Mancini na lateral direita da equipe em breve. Aos 21 anos, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito em amistoso disputado pela equipe sub-23 do Timão contra o Marília, no dia 27 de fevereiro.

Ele passou por uma cirurgia no menisco, mas menos de 40 dias depois já aparece no campo em trabalho de fisioterapia. Nesta semana, ele trabalhou ao lado do meia Ruan Oliveira, que está em reta final de recuperação de uma cirurgia de ligamento cruzado.

Candidato à sombra de Fagner, o jogador fez alguns treinos com Vagner Mancini, não foi inscrito pela comissão técnica para a primeira rodada do Paulistão e desceu para o time de transição. Com a lesão, o técnico teve de improvisar os zagueiros Bruno Méndez e João Victor no início da competição.

Antigo reserva da posição, Michel Macedo tem treinado em horários alternativos. A diretoria ainda não definiu a situação dele, do atacante Everaldo e do meia Fessin, todos fora dos planos.

Quem é Igor Formiga?

Igor Marques, conhecido na base como Igor Formiga, disputou 11 partidas pelo Brasileirão de Aspirantes de 2020 e teve bom desempenho. Ele tem contrato até 16 de outubro de 2022.

O jogador chegou ao Timão em 2018 após se destacar no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Em 2019, marcou quatro gols e deu quatro assistências na equipe sub-20. Ao estourar a idade em 2020, foi cedido ao Coimbra, de Minas Gerais, clube ligado ao banco BMG, mas não jogou. Voltou ao sub-23.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo