Mesmo com a retomada da boa fase, nem tudo são flores para o lado do Fortaleza: o jovem atacante Imanol Machuca se lesionou e passará por exames nos próximos dias para saber ao certo a gravidade do trauma.
A vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Internacional (a primeira da história atuando na região Sul) mostrou a capacidade do Leão de recuperar a boa fase dentro do Campeonato Brasileiro. No entanto em lance com Matheus Dias, o Fortaleza teve a baixa do recém chegado Imanol Machuca, que sofreu um problema no tornozelo direito e precisou sair de campo na reta final do primeiro tempo da partida e deve ser desfalque para a sequência de jogos do clube, que inclui a Copa Sul-Americana além do Brasileirão 2023.
O Tricolor do Pici vem tendo baixas importantes no atual momento da temporada: Pedro Rocha e Hércules (ambos em processo pós operatório de lesão no joelho esquerdo sendo que Hércules deve ficar fora por um período maior) e Calebe (ligamento colateral medial no joelho direito) são baixas cruciais no sistema ofensivo do Leão que vem se reforçando no mercado para suprir as ausências dos atletas em questão.
Quanto a lesão do argentino Imanol Machuca, o Fortaleza noticiou através da sua assessoria de imprensa que o atleta já está sob os cuidados do departamento médico do clube e um boletim com mais detalhes da lesão devem sair nos próximos dias.
Com a recuperação no Campeonato Brasileiro após duas vitórias seguidas, o Tricolor de Aço subiu para o oitavo lugar com 29 pontos. No entanto agora o clube volta a dividir suas atenções com a Copa Sul-Americana já que tem um confronto “nacional” na competição continental: enfrenta o América nos dias 24 e 31.