Mercado da bola

Imposição do governo chinês pode trazer Alex Teixeira ao Corinthians

Foto: Getty Images

A Superliga Chinesa ganhou notoriedade nos últimos anos por contratar diversos jogadores do mundo todo e oferecer salários astronômicos. Ramires, Tévez, Alex Teixeira, Marinho, Paulinho, Hulk, entre outros são exemplos das negociações dos clubes.

Contudo, não houve o retorno esperado pelas equipes, já que a maioria pertencem a grandes corporações e o alto investimento em um jogador de idade avançada e com um salário milionário normalmente não é bom, financeiramente falando.

Alex Teixeira, atacante de 30 anos, é mais um dos exemplos de atletas que foram para a Liga Chinesa. Em 2016, o Jiangsu Suning pagou 50 milhões de euros pelo jogador.

O problema é que o governo chinês avaliou que todo esse dinheiro não está retornando para o país e criou um decreto em que os clubes só podem ter 5 estrangeiros no elenco e 4 em campo ao mesmo tempo.

Além disso, agora vão estabelecer um teto salarial de 3 milhões de doláres para os jogadores. Sendo assim, atletas como Alex Teixeira, Hulk e Hamsik estão de saída do país, segundo o jornalista italiano Marco Corradi.

Outra informação valiosa apresentada por Marco, é que Alex Teixeira sairia por empréstimo e já teria destino certo: o Corinthians.

Vale ressaltar que o nome do jogador já foi vinculado ao clube em outubro, mas o sálario foi o maior empecilho da negociação. Dessa vez, a imposição do governo chinês sobre o teto salarial pode facilitar as coisas para o alvinegro.

LEIA MAIS: Corinthians treina e se prepara para enfrentar o Goiás

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo