O Atlético se movimenta para a abertura da janela de transferências internacionais nesta terça (13). A primeira contratação deve ser da jovem estrela do Racing, Matías Zaracho, por 6 milhões de dólares. Ainda assim, segundo jornalistas da ESPN Argentina, o Atlético ainda não fechou as portas com os hermanos e tem no radar outros três jogadores: Nacho Fernandez e Lucas Pratto, do River Plate, estão no radar. Já Sebastian Villa, do Boca Jrs, teria recebido outra proposta do Galo.
SEBASTIAN VILLA
Acusado de agressão de gênero contra a ex-namorada, Sebastian Villa esteve no radar do Atlético desde a chegada de Sampaoli. O Atlético chegou a oferecer 4 milhões de dólares pelo atacante, que foram recusados pelo Boca. Após polêmica, o presidente do Atlético, Sergio Sette Câmara, deu a entender que o Atlético não teria interesse em contar com um jogador com esse tipo de acusação. Mas segundo o jornalista Emiliano Raddi, da ESPN Argentina, o Atlético já acenou com outra oferta ao Boca pelo atacante, está no valor de 6 milhões de dólares.
LUCAS PRATTO
Muito querido pela torcida do Atlético, Pratto é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e deixou muitas saudades no torcedor quando se transferiu para o São Paulo. Atualmente no River Plate, Pratto perdeu espaço e o empresário do jogador vê com bons olhos a volta do jogador ao Brasil. Atlético e outros clubes mantém o atacante no radar, entretanto, apenas uma oferta 6 milhões de dólares seria capaz para o River libera-lo.
NACHO FERNANDEZ
O meia de 30 anos é o mais improvável dos reforços. Peça fundamental do time, o River só aceita vender o jogador caso a multa rescisória de 10 milhões de dólares seja paga. Valor que mesmo pra quem tem investidores, como o Atlético, está fora da realidade. Outros clubes interessados no jogador são o Internacional e o Palmeiras. De acordo com a imprensa argentina, o empresário do jogador tentará fazer com que ele se transfira para atuar no Brasil.