Futebol Internacional

Imprensa espanhola repercute o falecimento de Roberto Dinamite

O Brasil perdeu hoje um dos grandes nomes de seu futebol, faleceu Roberto Dinamite em decorrência de um câncer no intestino aos 68 anos. Ídolo do Vasco da Gama, ele defendeu o time em duas oportunidades, no período 1971-1979 e entre 1980-1992, totalizando 21 anos de inúmeros momentos que entraram para a história do clube, e também para o futebol brasileiro que o reverencia.

Além do Vasco, Dinamite também teve uma passagem pelo futebol internacional, tendo defendido o Barcelona entre 1979 e 1980, onde jogou apenas oito partidas. Após a repercussão da notícia de sua morte, veículos espanhóis rememoraram sua carreira.

O jornal Marca, o definiu como “Lenda do Vasco da Gama”, e disse que ele fez história pelo Vasco, relembrando as conquistas de Estaduais, Copas Regionais e da Liga Brasileira de 1974, mencionando inclusive as passagens de Dinamite pela presidência do clube entre 2008 e 2011.

O SportsCenter da ESPN em espanhol, fez algumas menções a Dinamite, relembrando seu desempenho em campo.

Eles também divulgaram a declaração de Ronaldinho Gaúcho após a perda, assim como Dinamite, Gaúcho defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008.

O SportsCenter também repercutiu a declaração da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.

O Barcelona se manifestou oficialmente sobre o falecimento do jogador, relembrando a sua passagem pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo