Copa do Mundo - Qatar 2022

Imprensa internacional destaca vitória sofrida da Seleção Brasileira contra a Suíça

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

O Brasil conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo e se classificou para as oitavas de final após bater a Suíça por 1 a 0, com gol de Casemiro. Apesar do resultado, a Seleção Brasileira teve dificuldades para garantir a vaga. Os jornais internacionais destacaram a dificuldades para superar os adversários e também o volante que marcou um belo gol.

O Jornal inglês “The Sun” falou sobre a dificuldade do Brasil em marcar no primeiro tempo. O veículo ainda lembrou do gol anulado feito por Vinicius Junior no segundo tempo, feito após um “passe “brilhante” de Casemiro.

Foto: Reprodução

– A Seleção pensou ter inaugurado o placar aos 64 minutos, quando um passe brilhante de Casemiro encontrou Vinicius Junior pela esquerda e o atacante venceu Yann Sommer com uma bela finalização. Mas uma verificação do VAR descobriu que o astro do Tottenham, Richarlison, estava impedido durante a preparação e o gol foi anulado – contou o jornal.

O francês Le Parisien disse que apesar de um jogo “lento” contra a Suíça o Brasil conseguiu a vitória e a classificação. Para o veículo, o jogo teve dificuldades para os brasileiros. O jornal diz que a seleção sentiu a ausência de Neymar e que a partida significou mais do que nunca a necessidade do craque brasileiro no time.

+ Brasil atinge marca que não conseguia desde a Copa do Mundo de 2006

Foto: Reprodução

– Sem Neymar, essa formação parece tudo menos um trator. Ou quem iria esquecer de passar o segundo. Depois dessa partida paralisada, é óbvio que o homem mais importante do Brasil no momento é o médico da equipe responsável por esvaziar o tornozelo direito do craque do PSG e colocá-lo de pé – disse parte da matéria do jornal.

O jornal argentino “Olé” ressaltou a dificuldade, mas ressaltou a importância de Casemiro para balançar a rede.

Foto: Reprodução

– O Brasil não conseguia virar o placar a seu favor contra a Suíça, mas seu meia-centro apareceu na área adversária e acertou um pé direito inatingível – escreveu o jornal.

O último jogo do Brasil na atual fase de grupos da Copa do Mundo vai acontecer na próxima sexta-feira (02), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. A Seleção precisa de um simples empate para se garantir na liderança do grupo G. Se vencer a última partida, o Brasil vai também igualar o feito de 2006, quando foi a última vez que a equipe brasileira venceu os três primeiros jogos da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo