A Inglaterra visitou a Bélgica nesse domingo (dia 15) e perdeu por 2 a 0, em confrontos válido pela fase de grupos da Liga das Nações. Os gols foram marcados por Tielemans e Mertens. Com a derrota, os Três Leões não têm mais chances matemáticas de obter a classificação para as semifinais da competição, e jogarão a próxima partida apenas para cumprir tabela. Os belgas mantêm a liderança do Grupo 2, e podem até empatar o próximo jogo para garantir a classificação à fase mata-mata.
Bom aproveitamento do ataque belga
A Bélgica não construiu muitas chances de ataque na primeira etapa, mas foi cirúrgica nas finalizações. Em três chutes, dois gols foram marcados. O primeiro foi resultado de um passe errado por Eric Dier na defesa. Lukaku rolou para Tielemans chutar de fora da área e abrir o placar aos 10′.
Aos 23′, Declan Rice dividiu a bola com Kevin De Bruyne, e o árbitro Danny Makkelie assinalou a falta no meia do Manchester City em marcação polêmica. Mertens, no entanto, cobrou no canto direito do goleiro Jordan Pickford, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol.
A Inglaterra chegou mais ao setor ofensivo que a Bélgica, mas só conseguiu levar perigo real em um escanteio cobrado por Trippier. Harry Kane cabeceou, mas Lukaku afastou quase em cima da linha.
No segundo tempo, a Inglaterra, que precisava da vitória para se manter viva na competição, partiu para cima, mas não levou perigo ao gol de Courtois. A principal chance da reta final, no entanto, foi do time da casa. Lukaku tabelou com Mertens dentro da grande área e chutou forte para a difícil defesa de Pickford.
Próximos confrontos
A Bélgica decidirá a vaga do Grupo 2 na próxima quarta-feira (dia 18) contra a Dinamarca, que está dois pontos atrás. Quem vencer a partida se classificará para as semifinais. No mesmo dia, a Inglaterra vai enfrentar a Islândia, já rebaixada para a Liga B.