América-MG

Início do América-MG no Campeonato Brasileiro é melhor que na temporada passada

Foto: Mourão Panda/América-MG

Com a vitória do América-MG no clássico sobre o Atlético-MG, no último sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho alcançou terceira vitória na competição, sendo a segunda consecutiva. Além disso, o aproveitamento da equipe alviverde é melhor em comparação com o início do Brasileirão 2021.

Tendo como recorte as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, em 2022, foram três vitórias e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 60%. Sendo que esses três resultados positivos foram em partidas no Independência, em Belo Horizonte. Contra Juventude e Athletico-PR, sendo o América como mandante e contra o Atlético-MG, com o Coelho como visitante.

Veja também: Atuações ENM: Em mais uma grande atuação de Jailson, América-MG é efetivo no ataque e vence Atlético-MG; Veja notas

Veja também: América-MG supera Atlético-MG, encerra tabu de seis anos e alcança vice-liderança do Brasileirão

Já no torneio nacional em 2021, o início do Coelho, à época passando por troca no comando técnico após a saída de Lisca, não foi nada animador. Foram quatro derrotas e um empate, sendo que o único ponto conquistado no período foi em um confronto diante do Cuiabá, em casa. Na comparação, a atual campanha em 2022 é oito pontos melhor e com três vitórias, que contam como critério de desempate na tabela de classificação.

Porém, o campeonato é longo e a sequência de jogos deve continuar pelas próximas semanas. Para isso, o América segue a preparação no CT Lanna Drumond para enfrentar o CSA-AL, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (10), às 19h, no Independência. O Coelho venceu a primeira partida por 3 a 0 e se aproxima da vaga nas oitavas-de-final.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo