Botafogo

Início da temporada mostra que o Botafogo pode ter ‘reforços internos’ em 2023

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Os primeiros jogos do Botafogo em 2023 mostram que o elenco pode ter ‘reforços internos’ para a temporada. Enquanto no ano passado Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Sauer e Victor Sá não conseguiram ter sequência na equipe alvinegra, neste ano o desempenho desses jogadores, até aqui, é interessante.

Patrick de Paula, a contratação mais cara da história do Botafogo, sofreu com problemas pessoais em 2022 e não conseguiu mostrar seu bom futebol. Nas férias, apareceu nas redes sociais focado, mostrando seus treinos e querendo mudar a imagem com a torcida alvinegra. Nos primeiros jogos da temporada, ‘PK’ conseguiu fazer boas partidas e, aos poucos, vai reconquistando os botafoguenses.

Danilo Barbosa também teve pouquíssimas oportunidades na temporada passada. Em 2023, com o rodízio da equipe de Luís Castro, o volante mostra que tem bagagem para brigar pela posição entre os 11 titulares. A tarefa não é fácil, mas as apresentações do jogador até aqui dão esperança ao torcedor para uma evolução neste ano.

Gustavo Sauer estreou muito bem no Botafogo em 2022, na Copa do Brasil, contra o Ceilândia. Porém, sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu jogar no ano passado devido a algumas infecções que atrapalharam sua recuperação. Agora, o ponta-direita mostra que pode ser uma opção em uma posição carente da equipe, já que faz bons jogos em 2023.

Victor Sá também foi bem quando chegou ao clube. Fez ótimas exibições em 2022, mas caiu de rendimento após se lesionar e não conseguiu voltar a ser o mesmo. O ponta-esquerda, neste ano, parece ter recuperado o bom futebol. Contra o Fluminense, na penúltima rodada do Cariocão, ele marcou o gol da vitória. Sem Jeffinho, que foi vendido para o Lyon, é a primeira opção de Luís Castro para a posição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A pré-temporada não foi realizada nos EUA como queria a comissão técnica, mas os primeiros jogos do Campeonato Carioca estão servindo para, pelo menos, alguns jogadores mostrarem que têm potencial para ajudar a equipe neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo