Fluminense

Injetado por confiança de Diniz, Caio Paulista se mostra voluntarioso no Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Ainda bastante questionado pela torcida, Caio Paulista conseguiu a maior sequência de jogos com a camisa do Fluminense nesta temporada. Com o técnico Fernando Diniz passando confiança, o atacante, que já foi improvisado de lateral, teve uma sequência de sete partidas consecutivas em campo. O camisa 70 ganhou espaço com o novo treinador e procura agarra chance para conquistar sequência na equipe titular.

Na derrota para o clássico contra o Flamengo, Caio Paulista atuou na lateral esquerda, na vaga de Yago. Fora da posição de origem, o jogador conseguiu dar mais movimentação à equipe e fez o Fluminense subir de produção na partida, apesar de o time não ter conseguido reverter o resultado negativo. Em coletiva, Fernando Diniz destacou a atuação e reforçou confiança no jogador.

– O Caio, de fato, entrou muito bem. É um jogador que tem identificação com aquilo que penso sobre futebol. O jeito que o time joga, favorece. Ele tem tudo para andar cada vez melhor comigo. Sempre gostei dele quando jogava contra, acho que estamos conseguindo – disse Diniz.

+ Fluminense consegue liberação de Matheus Martins para jogo contra o Juventude

Antes do clássico, o Fluminense conseguiu a goleada histórica sobre o Oriente Petrolero pela Copa Sul-Americana. Caio Paulista se mostrou mais uma vez participativo em campo e conseguiu fazer um dos gols da grande vitória tricolor. Além do gol, se mostrou bem pela lateral-direita, mas ainda peca alguns aspectos, como marcação por exemplo.

No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no segundo jogo de Fernando Diniz, Caio Paulista também entrou bem e conseguiu uma assistência para Germán Cano garantir o placar igualado no Allianz Parque, encerrando de vez o tabu de nunca ter pontuado no estádio.

Mesmo com entrega, ele ainda é questionado pela torcida. Em muitas vezes, se mostra afobado para realizar as jogadas e se atrapalha. Em contrapartida, mostra disposição para fazer as funções dentro de campo. Com a presença dele, possivelmente, o Fluminense encara o Juventude, no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo