Durante a edição do programa ‘Seleção Sportv’ desta terça-feira (1), os assuntos mais debatidos foram o sorteio e confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em um dos temas, a bancada da atração destacou que tanto o Flamengo quanto o São Paulo têm condições favoráveis para avançarem às quartas.
O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, em dois jogos para buscar a vaga na próxima fase. Para o narrador Cléber Machado, a equipe rubro-negra terá um confronto um pouco perigoso, mas que não será um pesadelo à equipe:
– É um adversário perigoso, mas não é um adversário dos pesadelos – destacou.
Para o ex-jogador, Roque Júnior, o Fla também é favorito:
– Como jogador, eu estaria preocupado, mas sentado aqui como comentarista, o Flamengo é favorito – ressaltou o ex-atleta.
Enquanto Alexandre Lozetti preferiu não colocar o favoritismo para o Flamengo e relembrou a conquista da Recopa Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia:
– Acho bem parelho, difícil para o Flamengo. O Defensa já complicou a vida de times brasileiros, inclusive ganhando um título contra o Palmeiras esse ano. É um jogo bastante equilibrado para mim – afirmou.
Já o São Paulo tem pela frente uma equipe que já duelou em duas oportunidades nesta Libertadores: o Racing, também da Argentina. Nos confrontos pela fase de grupos, o Tricolor não conseguiu triunfar: um empate e uma derrota.
Porém, Lozetti acredita que a disputa contra o Racing é acessível ao Tricolor, mas ressaltou a dificuldade de enfrentar equipes argentinas na competição:
– Acho o time do São Paulo melhor que o do Racing, embora, no jogo na Argentina, o São Paulo tenha jogado pior do que jogou no Morumbi, com o time reserva. O São Paulo não perdeu na Argentina por fatores que envolvem muita briga do time. Me parece acessível para o São Paulo, embora enfrentar times argentinos nunca seja simples na Libertadores – disse
Roque Júnior relembrou as partidas contra o time argentino e afirmou que o São Paulo tem uma equipe superior:
– Acho o jogo equilibrado. Mas destaco essa questão do São Paulo ter empatado lá, ainda com um homem a menos. Vejo o São Paulo superior – destacou.
Cléber disse que o sorteio foi favorável ao Tricolor Paulista:
– Acho que não tem confronto que não seja equilibrado. Pegar argentino é duro. Agora, pela escolha do São Paulo, e por pegar um time que já enfrentou duas vezes, que planejamento fez o São Paulo. Acho que foi bom o sorteio para o São Paulo – falou.
Os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores estão previstos para a semana do dia 13 julho, já os confrontos de volta, na semana do dia 20, no mesmo mês.