Mercado da bola
Inter avança em conversas por Gabriel e volante fica próximo de deixar o Corinthians, aponta site
— Continua depois da publicidade —
O Internacional se aproxima cada vez mais da contratação do volante Gabriel, do Corinthians. O Colorado intensificou as conversas pela contratação do jogador, que pode deixar o Timão nos próximos dias.
A informação é do site “ge”, que destaca ainda que Gabriel é um pedido do técnico Alexander “Cacique” Medina, que aprecia o estilo de jogo do volante e o vê como uma possível peça importante para o elenco do Inter em 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ainda de acordo com o portal, o clube gaúcho deve fazer uma oferta de três anos de contrato ao jogador Gabriel ainda tem vínculo até o final do ano com o Corinthians e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho para sair de graça ao fim da temporada, mas deve se despedir do clube de forma antecipada.
Outros nomes que tinham contrato também até o fim do ano, como Cássio, Gil e Fagner já renovaram nas últimas semanas e essa indefinição quanto a situação de Gabriel pode ser um fator que favorece a ida do volante ao Inter.
+ Confira o valor pedido pelo New York City por Castellanos; Inter promete fazer contraproposta
+ Presidente do Talleres confirma sondagem do Inter por Juan Komar
+ Corinthians anuncia a contratação do goleiro Ivan, ex-Ponte Preta
+ Após tentativa de retorno, Dentinho volta a demonstrar chateação com a diretoria do Corinthians
O camisa 5 fez a pré-temporada como titular e atuou nos jogos-treino contra Inter de Limeira e Audax. Desde o começo do Paulistão, no entanto, o jogador perdeu espaço para Du Queiroz e ficou no banco nas duas primeiras partidas oficiais do ano. Diante da Ferroviária passou os 90 minutos como opção e atuou por sete minutos contra o Santo André.
Contratado em 2017 após passagem pelo rival Palmeiras, Gabriel já fez 238 partidas pelo Corinthians e marcou oito gols. Além disso, já conquistou o Brasileirão, em 2017, e três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2019.