Internacional

Inter busca tetracampeonato brasileiro no Maracanã

Ricardo Duarte/Internacional

Quando entrar em campo neste domingo (21), às 16h, o Inter vai buscar a conquista do tetracampeonato brasileiro após 41 anos. Para isso acontecer, o Colorado precisa derrotar o Flamengo, em partida válida pela penúltima rodada da competição.

Líder com 69 pontos, o Internacional tem um ponto na frente dos cariocas. Uma vitória, automaticamente, faz os gaúchos abrirem quatro pontos do Mengão e conquistar um título que não vem desde 1979. Naquela oportunidade, os gaúchos derrotaram outro clube da capital fluminense, o Vasco.

Com dois de Chico Spina, o Clube do Povo derrotou o Gigante Colina por 2 a 0, no Maracanã. Na volta, no Beira-Rio, mais um triunfo Colorado por 2 a 1, com gols de Jair e Falcão; Wilsinho diminuiu. O Inter se sagrava tricampeão brasileiro invicto, o único clube que alcançou tal feito.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sem Víctor Cuesta, suspenso, a escolha de Abel Braga deve ser por Zé Gabriel. Com a doação de R$ 1 milhão por parte de um torcedor, Rodinei vai estar em campo. Patrick retorna de suspensão.

A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Pelo lado do Flamengo, Rogério Ceni não deverá contar com Willian Arão, que fraturou o dedo do pé, desde o início. Sendo assim, o time deve ser escalado com: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

O árbitro vai ser Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo