Futebol Internacional

Inter de Milão chega a acordo com o goleiro Sommer, diz jornal

Sommer atuou pelo Bayern de Munique após lesão de Neuer (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images)

Goleiro estava no Bayern de Munique e chega para ser peça importante à Inter de Milão.

Foto: CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

Com a saída do camaronês André Onana, que foi para o Manchester United, a Inter de Milão já tem um novo goleiro para a disputa da temporada europeia. Nesta sexta-feira (04), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” informou que o atual vice-campeão da Liga dos Campeões encaminhou um acordo com o suíço Yann Sommer, que estava no Bayern de Munique.

O experiente goleiro de 34 anos vai ter a sua primeira experiência na Itália e a tendência é que seja titular da equipe nos jogos mais importantes da temporada. A Inter de Milão também perdeu o goleiro Samir Handanovic, que não teve o seu contrato renovado, o que aumenta a responsabilidade de Sommer dentro da equipe italiana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

A melhor fase da carreira do goleiro suíço foi pelo Borussia Monchengladbach, aonde ele conseguiu grande destaque até chegar ao Bayern de Munique. A contratação por parte do atual campeão alemão se deu por conta de uma grave lesão sofrida por Manuel Neuer, que perdeu a segunda metade da temporada passada. Desta forma, Sommer disputou 25 jogos e contribuiu para o título da elite do futebol alemão.

Pela seleção da Suíça, Sommer esteve presente em três edições da Copa do Mundo (2014, 2018 e 2022), tendo sido o grande destaque da equipe no Mundial que foi disputado na Rússia. Na ocasião, Sommer teve grande atuação principalmente no jogo diante do Brasil e garantiu o empate por 1 a 1 na estreia das duas seleções naquela edição de Copa.

A expectativa é de que a Inter de Milão possa anunciar oficialmente a chegada de Sommer nas próximas horas. O goleiro já vinha negociando com o clube e sua saída também passou pelo interesse de Sommer em buscar um novo desafio. Com o retorno de Manuel Neuer, a tendência era de que o suíço retornasse ao banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo