Futebol Internacional

Inter de Milão define valor para a liberação de Dumfries, diz jornal

Foto: Divulgação / Inter de MIlão

O lateral direito holandês Denzel Dumfries teve um grande desempenho pela Inter de Milão na temporada passada e agora vem sendo alvo de outros clubes europeus na janela de transferências. Na última semana, a imprensa europeia destacou que o jogador de 26 anos virou alvo do Chelsea, que poderia investir em sua contratação. Diante disto, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” revelou que a diretoria da Inter de Milão já definiu um valor para liberar Dumfries.

Com base nas informações da publicação, o valor que o clube italiano está sendo pedido pelo jogador holandês é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões na cotação atual). Deste modo, o Chelsea já sabe o quanto terá que movimentar financeiramente para fortalecer a sua defesa visando a temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O sistema defensivo do Chelsea é o setor que mais sofreu com perdas e mudanças neste período. Com o término de seus contratos, os zagueiros Andreas Christensen e Antonio Rudiger deixaram a equipe e tiveram como destino Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Além disso, a manutenção do espanhol César Azpilicueta não está completamente definida. O jogador também é alvo do Barcelona para o mercado de transferências.

Apesar das grandes perdas terem sido de zagueiros, o técnico Thomas Tuchel entende que a chegada de jogadores para outras posições do sistema defensivo também são importantes neste momento. Além disso, Drumfries aparece como uma boa opção de mercado para o Chelsea, sendo um jogador que já tem também a experiência na seleção holandesa.

Revelado pelo Sparta Rotterdam, Dumfries se transferiu para o Heerenveen na temporada 2017/18, tendo permanecido um ano no clube. Posteriormente, o jogador atuou durante três temporadas no PSV até chegar à Inter de MIlão. Na temporada passada, Dumfries disputou 45 jogos pelo clube italiano, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo