Futebol Internacional

Inter de Milão é surpreendida em casa pelo Sassuolo e perde a chance de retomar a ponta da Serie A

Sassuolo venceu a Inter fora de casa pela Serie A. Foto: Marco Luzzani/Getty Images.

A Inter de Milão foi surpreendida pelo Sassuolo no San Siro pela 26ª rodada da Serie A e foi derrotada por 2 a 0. Apesar de pressionar muito durante todo o jogo, o ataque Nerazzurri perdeu muitas oportunidades, enquanto Raspadori e Scamacca balançaram as redes e garantiram a vitória para os visitantes.

Com o resultado, a Inter perdeu a chance de ultrapassar o Milan e retomar a liderança do Campeonato Italiano, e segue na segunda colocação, com 54 pontos. Já o Sassuolo subiu uma posição e está em 11º, agora com 33 pontos.

O próximo compromisso da Inter é fora de casa, contra o Genoa, na próxima sexta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), enquanto o Sassuolo recebe a Fiorentina no sábado (26), às 16h45 (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Mesmo atuando fora de casa e contra uma dos candidatos a levar o título italiano, o Sassuolo não se intimidou e partiu para cima nos primeiros minutos. Além de tentar manter a posse de bola, Hamed Traorè foi bastante acionado pela esquerda e incomodou a defesa da Inter.

E o Sassuolo se mostrou um visitante incômodo. Logo aos oito minutos, Berardi bateu a carteira de Çalhanoğlu no meio de campo, Lopez ficou com a bola e tocou para Raspadori bater da entrada da área para abrir o placar.

Poucos minutos depois, a Inter tentou responder com Sánchez, que recebeu cruzamento rasante de Darmian e bateu de primeira na área, mas Consigli fez uma boa defesa e evitou o empate dos donos da casa.

Çalhanoğlu também levou perigo depois de aproveitar saída de jogo errada do Sassuolo e bater de canhota,de fora da área, e fazer a bola tirar tinta da trave. A pressão da Inter seguiu forte nos minutos seguintes, mas estava difícil mandar para dentro.

Se quem não faz, toma, o Sassuolo tratou de ampliar a vantagem aos 26 minutos. Traorè dominou com tranquilidade pela esquerda e cruzou no segundo poste para Scamacca, que apareceu livre por trás da marcação e cabeceou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol.

Com um ataque em dia inspirado, a defesa do Sassuolo também fazia a sua parte. Škriniar cabeceou escanteio batido por Dimarco e Consigli se esticou todo para fazer grande defesa e salvar o gol.

Enquanto a Inter rondava a área do Sassuolo, mas só conseguia arriscar chutes de longa distância, sem muito perigo, os visitantes voltaram a assustar com Berardi, que recebeu pela esquerda e, mesmo marcado, arriscou belo chute, que carimbou o travessão.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, os dois times fizeram alterações. A Inter colocou Dzeko e Dumfries para aumentar a presença ofensiva, enquanto o Sassuolo teve que sacar Ayhan por lesão.

Com um bom resultado em mãos, os visitantes adotaram uma postura bastante defensiva e tentou a todo custo evitar as chegadas da Inter. Džeko perdeu uma chance incrível ao receber lindo lançamento de Perišić e sair na cara de Consigli, mas o atacante demorou para finalizar e o goleiro conseguiu evitar o gol.

A partida ganhou ritmo e as duas equipes perderam mais boas chances de marcar. Primeiro, Lautaro recebeu cruzamento, Consigli já havia sido batido, mas o argentino pegou mal na bola e mandou para fora.

Na sequência, o Sassuolo quase ampliou com Raspadori, que mandou um chute rente à trave. Pouco depois, o próprio atacante saiu cara a cara com Handanovič, mas o goleiro defendeu.

Nos minutos finais de jogo, os ânimos dos jogadores se exaltaram um pouco e o árbitro teve que separar algumas pequenas confusões entre eles.

E já aos 49 minutos, a Inter conseguiu finalmente balançar as redes, com De Vrij, mas o VAR chamou o juiz ao monitor. Após analisar o lance, o árbitro viu um toque de mão de Dimarco no começo da jogada e anulou o gol.

FICHA TÉCNICA

Serie A – 26ª Rodada

Inter de Milão 0x2 Sassuolo

Data: 20/02/2022, 14h (horário de Brasília)

Estádio: San Siro, Milão, Itália

Árbitro: Francesco Fourneau

Gols: 1ºT – 8’ Raspadori (Sassuolo), 26’ Scamacca (Sassuolo)

Inter (3-5-2): Handanovič; Škriniar, De Vrij e Dimarco; Darmian (Dumfries), Gagliardini (Džeko), Barella, Çalhanoğlu (Vidal) e Perišić (D’Ambrosio); Alexis Sánchez e Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.

Sassuolo (4-2-3-1): Consigli; Müldür, Chiriches, Ayhan (Tressoldi) e Kyriakopoulos; Frattesi (Matheus Henrique) e Maxime Lopez; Berardi (Peluso), Raspadori e Hamed Traorè (Harroui); Scamacca (Defrel). Técnico: Alessio Dinisi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo