INT | 0-1 | EMP |
---|
No penúltimo duelo da 19ª rodada do Campeonato Italiano disputado nesta segunda-feira (23), a Inter de Milão foi surpreendida pelo Empoli com derrota por 1 a 0 em pleno Giuseppe Meazza.
Com este resultado, a Inter permaneceu com 37 pontos e seguirá atrás do vice-líder Milan (38) na tabela de classificação. O Napoli segue disparado na liderança com 50 pontos e a Roma completa o G-4 com 37.
Por outro lado, o Empoli chegou a 25 pontos e subiu para a primeira página da tabela de classificação do Italiano, com 25 pontos. Pela primeira vez, o clube conquistou duas vitórias consecutivas na atual temporada do campeonato.
Expulsão de Skriniar complicou Inter de Milão
A Inter fez apenas duas mudanças em relação à equipe que superou o Milan na Supercopa com De Vrij entrando no lugar de Acerbi no meio da defesa, enquanto Correa ganhou o lugar de Dzeko no ataque. Do outro lado, Zanetti fez quatro mudanças em relação à vitória contra a Sampdoria.
Os visitantes começaram bem a partida ao pressionar a defesa da Inter, provocando falhas nas saídas adversárias. Com isso, o ritmo da Inter começou em intensidade baixa e a primeira chance de gol veio apenas aos 20′, com Dimarco parando no goleiro na tentativa do voleio pela esquerda.
Com as linhas bem posicionadas do Empoli, a Inter de Milão tentou optar mais pelas inversões da direita pela esquerda no restante do primeiro tempo. Na melhor chance de gol, Barella encontrou Dimarco na área e o chute saiu por cima do gol.
Porém, a situação da partida mudou aos 40 minutos depois que Skriniar recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso após levantar o pé na direção da cabeça de Caputo em jogada temerária.
Inter não conseguiu pressionar no 2º tempo
Mesmo com um jogador a mais, o Empoli reduziu a intensidade após o intervalo com a tentativa de buscar um contra-ataque para tentar conquistar uma vitória importante.
Por outro lado, no entanto, a Inter não conseguiu mais chegar com perigo e acabou sofrendo gol aos 21 minutos no impacto imediato de Baldanzi, que deixou o banco de reservas para receber na entrada da área de Bajrami para chutar rasteiro e vencer o goleiro adversário.
Simone Inzhaghi resolveu ousar com as entradas de Dzeko, Gosens e Asllani nos lugares de Darmian, Barella e Dimarco. Na sequência, Lukaku foi acionado no lugar de Mkhitaryan, abrindo espaço no meio-campo para preencher mais o setor ofensivo.
Apesar de maior controle da posse de bola, a Inter não conseguiu finalizar no alvo nos últimos minutos e deixou o Giuseppe Mezza com uma indigesta derrota diante do Empoli.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0-1 EMPOLI
Data: 23/01/2023, 16:45
Estádio: Giuseppe Meazza
Competição: Campeonato Italiano 2022/23 – 19ª Rodada
Gols: 2T 21′ T.Balbanzi (EMP)
Cartão vermelho: 1T 40′ M.Skriniar (INT)
Substituições – INT: R.Bellanova (J.Correa); E.Dzeko (M.Darmian); R.Gosens (F.Dimarco); K.Asllani (N.Barella); R.Lukaku (H.Mkhitaryan)
Substituições – EMP: N.Haas (Akpa Akpro); T.Baldanzi (N.Cambiaghi); M.Satriano (L.Henderson); J.Fazzini (N.Bajrami)
Inter de Milão (3-5-2): Andre Onana; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Joaquin Correa, Lautaro Martinez.
Empoli (4-3-1-2): Guglielmo Vicario; Tyronne Ebuehi, Koni de Winter, Sebastiano Luperto, Fabiano Parisi; Jean-Daniel Akpa Akpro, Nedim Bajrami, Filippo Bandinelli; Liam Henderson; Nicolo Cambiaghi, Francesco Caputo.