Futebol Internacional

Inter de Milão trabalha na rescisão de contrato de Vidal, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

Contratado para ser um dos líderes do elenco da Internazionale de Milão, o chileno Arturo Vidal não conseguiu, dentro de campo, produzir o protagonismo que se esperava dele. No entanto, o projeto para a reconstrução da equipe acabou dando certo e foi coroado com o título do Campeonato Italiano. Apesar disso, para Vidal a temporada acabou não sendo positiva e agora a diretoria da Inter trabalha na intenção de dispensar o jogador, de acordo com informações publicadas pelo jornal italiana La Gazzeta Dello Sport, nesta quarta-feira (21).

O técnico Antônio Conte foi um dos que mais celebrou a chegada do chileno ao clube, satisfeito em reeditar uma parceria que deu muito certo anos antes, na Juventus. Apesar disso, o treinador já não se mostra mais na intenção de ter Vidal entre suas opções, com o agravante de que o atleta possui um dos mais altos salários do elenco, sem estar conseguindo justificar isso com boas atuações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em processo de renovação do elenco, a Inter de Milão já conseguiu dar saída ao português João Mário, que ainda tinha mais um ano de vínculo com o clube e rescindiu o contrato. O mesmo deve acontecer com o belga Radja Nainggolan nos próximos dias. Desta maneira, Vidal poderia tomar o mesmo caminho e uma reunião com a diretoria deve ser programada para as próximas semanas.

A princípio, o jogador ainda não tem clubes na Europa interessados em contar com ele no elenco, mas na América do Sul a situação é diferente. Vidal foi um dos pilares na campanha do Chile na última edição da Copa América e sua carreira destacada, tendo defendido clubes como Bayern de Munique e Barcelona, o colocam na rota de grandes equipes.

O interesse do Flamengo, por exemplo, é bastante antigo. Apesar disso, Vidal é considerado um jogador caro, mas sua liberação pela Inter de Milão poderia facilitar uma negociação, já que poderia ser contratado a custo zero. Aos 34 anos, Vidal pode agora ter que reconstruir sua carreira bem longe da Europa, mas para isso dependerá das intenções da Internazionale.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo