Internacional

Inter e Grêmio chegam em situações opostas para o clássico Gre-Nal 434

Ricardo Duarte/Internacional

Quando se enfrentarem neste sábado (6), às 19h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Internacional e Grêmio vão estar lutando por objetivos diferentes. Enquanto o Colorado busca uma vaga na Libertadores 2022, o Tricolor gaúcho tenta se livrar do rebaixamento para a Série B.

VAGA NA LIBERTADORES E AFUNDAR O RIVAL

Com 41 pontos, o Inter ocupa a 7ª colocação na tabela do Brasileirão. Uma vitória no clássico Gre-Nal 434 é primordial para as pretensões coloradas: a vaga na Libertadores 2022. Após um início irregular na competição nacional, o Colorado, com a chegada de Diego Aguirre, conseguiu se estabilizar e, hoje, tem como meta garantir presença no principal torneio do continente na próxima temporada.

O resultado positivo, neste sábado (6), também poderá ser comemorado por outro ponto de vista: afundar, cada vez mais, o Grêmio para o seu terceiro rebaixamento na história. O Inter tem a chance de repetir 2004. Naquele ano, faltando 10 rodadas para terminar o Brasileirão, o Colorado foi ao Olímpico e derrotou o Tricolor gaúcho por 3 a 1, com gols de Diego, Fernandão e Rodrigo Paulista — Anderson descontou. Foi a pá de cal para o rebaixamento gremista.

A provável escalação colorada para o Gre-Nal 434 tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Para saber tudo de Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

ARRANCADA PARA EVITAR O REBAIXAMENTO

Com 26 pontos, o Grêmio ocupa a penúltima colocação na tabela do Brasileirão. Uma vitória no Gre-Nal 434 pode significar a arrancada para fugir do rebaixamento à Série B em 2022. Sob o comando de Vagner Mancini, o Tricolor gaúcho tem 10 jogos restantes e precisa de seis vitórias para escapar da degola.

Um resultado positivo, no Beira-Rio, certamente, vai relembrar uma outra arrancada gremista que garantiu a permanência na Série A. Em 2003, faltando 11 rodadas para terminar o Brasileirão, o Grêmio foi até a casa do Inter e venceu por 1 a 0, com gol de Christian. A partir daquele jogo, o Tricolor gaúcho saiu da lanterna da competição nacional e conseguiu se livrar da segunda divisão.

A provável escalação gremista para o Gre-Nal 434 tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva (Campaz), Douglas Costa e Ferreira; Borja.

O árbitro vai ser Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e  Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O VAR será comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo