Há 10 anos, o Internacional protagonizava uma das maiores viradas do Campeonato Gaúcho. No jogo de ida da final da competição estadual de 2011, o Colorado perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, no Beira Rio. Porém, no jogo de volta, conseguiu vencer o Tricolor fora de casa pelo mesmo placar e ganhou o Gauchão nos pênaltis. É isso que o Inter espera fazer na partida hoje (23), na Arena, já que foi derrotado na partida de ida.
No jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho deste ano, que aconteceu no domingo passado, o Inter perdeu para o Grêmio, de virada, por 2 a 1, no Beira Rio. O gol colorado foi marcado por Thiago Galhardo. Já os tentos tricolores foram marcados por Diego Souza e Ricardinho. Agora, precisa ganhar pelo placar mínimo para levar a partida para os pênaltis ou vencer por mais de um gol de diferença para ser campeão gaúcho pela 46ª vez na história.
Diferente da final de 2011, o Inter busca ser campeão na Arena, e não mais no histórico estádio Olímpico. Aliás, dentro da nova casa do Grêmio, o Colorado não conquistou títulos. Além disso, já faz sete anos que não vence o Tricolor na Arena. A última vitória foi em 2014, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Naquela ocasião, o time alvirrubro ganhou por 2 a 1. E, na partida de volta, no Centenário, aplicou 4 a 1 e levantou a taça.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para o jogo de hoje, o treinador Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com Danilo Fernandes, Rodrigo Moledo, Boschilia e Patrick. O Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Nonato; Mauricio, Palacios e Thiago Galhardo. Já o Grêmio não terá Kannemann, Pinares, Alisson e Churín. O técnico Tiago Nunes deve escalar o Tricolor com: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreirinha, Léo Pereira e Diego Souza.
O árbitro do Gre-Nal 432 será Leandro Vuaden. Rafael Alves e Mauricio Pena serão os auxiliares. Anderson da Silveira Farias comandará o VAR.