Internacional

Inter homenageia Fernandão no dia em que o ídolo completaria 43 anos

Divulgação/Internacional

Nesta quinta-feira (18), Fernandão, que faleceu em 2014, estaria completando 43 anos. O Internacional, clube onde o jogador é ídolo, homenageou o eterno capitão Colorado. Confira, abaixo, a mensagem publicada pelo clube.

— Há 43 anos, nascia uma legítima lenda. Líder nato, craque como jogador e pessoa. Mais do que tudo, um ser humano agregador que inspirava a todos na sua volta. Que saudade, meu capitão! Seu legado está eternizado em nossos corações!”, disse a mensagem escrita no Twitter.

Fernandão chegou ao Inter no dia 17 de junho de 2004. Chegou para fazer história e virar ídolo eterno do Sport Club Internacional. Em quatro anos de Beira-Rio, marcou 77 gols em 190 jogos disputados com a camisa colorada.

O eterno camisa 9 foi responsável por levantar as duas maiores conquistas da história do clube: Libertadores, contra o São Paulo, e Mundial, contra o Barcelona, ambos em 2006. Também conquistou dois Gauchões (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007) e uma Copa Dubai (2008).

Fernandão voltaria ao clube para ocupar dois cargos. Primeiro, em 2011, assumiu como diretor técnico do Internacional. No ano seguinte, em 2012, foi técnico Colorado, com 26 jogos: nove vitórias, oito empates e nove derrotas. Aproveitamento de 44,87%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo