Guarani

Airton celebra evolução defensiva do Guarani no ano: ‘Treinando para isso’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O sistema defensivo do Guarani, na visão de Airton, deu volta por cima neste início de Campeonato Paulista.

Depois de estreia negativa com três gols sofridos na derrota diante do Ituano, Bugre não foi vazado em dois jogos (Botafogo-SP e São Bento), desempenho suficiente para amenizar as críticas da torcida.

+ ‘Sempre vai haver’, cita Sciola sobre concorrência com Ludke no Guarani

“A gente procurar evoluir não só o setor defensivo, mas também o time como um todo. Eu, com o Romércio e com a linha de trás ali, procuro conversar bastante. Como você mesmo falou, aquele primeiro jogo foi algo atípico no 3 a 0 ali e os gols da maneira que saíram. Logo em seguida contra o Botafogo-SP, já houve uma melhora. A gente vem em evolução e vem treinando para isso”, pontuou o beque do Guarani.

“É claro que, com o passar dos jogos, o entrosamento vai melhorando cada vez mais. Ele é uma pessoa que ouve bastante. Eu também sou um cara que estou aqui para aprender. Estou aqui para aprender. Aprendo com ele. Aprendo com os outros meninos também. Aprendo com o Thales, que é um jogador experiente já. Então a gente está em processo de evolução. Vamos trabalhar bastante para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, acrescentou.

BRIGA POR G2

Segundo colocado do Grupo D com cinco pontos e empatado com o Santos, terceiro colocado, Guarani tem briga direta também com o Mirassol para carimbar classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Airton pediu para o Bugre esquecer os dois adversários e focar apenas no próprio desempenho para lograr êxito na luta pelo mata-mata.

“Acredito que o adversário a gente não pode escolher, porque não jogamos contra ele. Então temos que fazer a nossa parte e procurar somar o máximo de pontos possíveis. Aqui dentro do clube, a gente não fala em outra coisa a não ser a classificação. Para que isso possa acontecer, temos que começar a vencer o mais rápido possível para que possamos somar os pontos e conseguir essa classificação, que é o que mais queremos aqui dentro do clube”, pontuou o beque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo