Futebol Internacional

Inter Miami goleia Charlotte e avança às semifinais da Leagues Cup

Inter Miami segue em busca do título da Leagues Cup (Héctor Vivas/Getty Images)

Com boa movimentação e participação de Messi nos lances, argentino marcou o último gol do jogo

Héctor Vivas/Getty Images

O Inter Miami segue em outro momento após a chegada de Lionel Messi e segue em busca do título da Leagues Cup. Em jogo disputado na noite desta sexta-feira (11), no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale/EUA, The Herons levaram a melhor sobre o Charlotte FC e venceram por 4 a 0. Josef Martínez (pênalti), Robert Taylor, Adilson Malanda (contra) e Lionel Messi garantiram o triunfo e a classificação do time ainda no primeiro tempo do duelo válido pelas quartas de final do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Desde os primeiros minutos, o Inter Miami foi empurrado pelo torcedor e tinha melhor desempenho. Todas as jogadas passavam por Lionel Messi, e foi em uma dessas movimentações que veio a jogada do primeiro gol. Aos dez minutos, Harrison Afful chegou forte em Dixon Arroyo e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Josef Martínez deslocou o goleiro Kahlina e bateu no canto direito do arqueiro para abrir o placar. A partida ficou um pouco mais equilibrada, mas, quando o Charlotte começava a ameaçar, veio o segundo dos mandantes aos 31 minutos. DeAndre Yedlin recebeu de Messi na direita e cruzou rasteiro para Robert Taylor. O atacante chutou e Kahlina aceitou.

Se os mandantes foram melhores no primeiro tempo, os visitantes dominaram a primeira metade da etapa final. As modificações pontuais feitas no retorno dos times ao intervalo deixou o Charlotte mais perigoso no campo ofensivo. Porém, faltou eficiência. Afful arriscou de fora da área logo aos quatro minutos, mas mandou por cima da meta. Karol Świderski foi o atacante que levou mais perigo em dois chutes cruzados da esquerda que passou perto.

Porém, o time mais lançado no campo ofensivo serviu para contra-ataque do Inter Miami e a vitória foi sacramentada nessa situação. Aos 34 minutos, Messi avançou pela direita e abriu com Campana na esquerda. Atacante cruzou e Malanda cortou contra o próprio gol. E o placar foi definido aos 41 minutos. Messi veio pelo meio e acionou Campana. A zaga se atrapalhou, o camisa 9 ficou com a bola e devolveu para o argentino deixar sua marca.

Com o resultado, o Inter Miami avança às semifinais da Leagues Cup e aguarda o vencedor do confronto entre Philadelphia Union x Querétaro. O jogo está previsto para ser disputado na próxima terça-feira (15), com a equipe da Flórida ciente de que irá atuar fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo