O argentino Gonzalo Higuaín estava fora dos planos do técnico Andrea Pirlo e, após cinco temporadas, deixou oficialmente a Juventus, da Itália. Assim, o caminho ficou livre para o atacante acertar com o Inter Miami, clube que disputa a primeira divisão dos Estados Unidos e que pertence ao ex-jogador inglês David Beckham. O acerto do atacante com o seu novo clube foi oficializado nesta quinta-feira (18).
Aos 32 anos, Higuaín rescindiu seu contrato de forma amigável com a Juventus e ficou livre no mercado para acertar sem custos com qualquer equipe, mas o destino já estava traçado antes mesmo da rescisão. O jogador vai fez o mesmo caminho de Blaise Matuidi, jogador francês que também atuava na Juventus e fechou com o Inter Miami.
Higuaín vai usar a camisa 9 em seu novo clube e chega para trazer mais experiência ao seu novo clube. Com a seleção argentina foram três Copas do Mundo disputadas e o melhor resultado foi o vice campeonato em 2014, no Brasil.
Com a camisa da Juventus, Higuaín atuou em 149 partidas, marcou 66 gols e deu ainda 16 assistências. Ao todo foram três títulos do Campeonato Italiano e outros dois da Copa da Itália. O argentino começou a carreira no River Plate e passou ainda por Real Madrid, Napoli, Milan e Chelsea, além da Juventus.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.