Internacional

Inter oficializa retorno de D’Alessandro, que vai encerrar carreira no clube

Divulgação/Internacional

Neste sábado (8), o Internacional anunciou de forma oficial o retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio. O jogador de 40 anos assinou contrato por quatro meses e vai encerrar a carreira no futebol com a camisa colorada. Confira, abaixo, o vídeo divulgado pelo clube:

“Olá, Nação Colorada. Aqui é o D’Ale. Muito bom falar com você diretamente de novo. Estou aqui para anunciar que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube nesse ano importante e espero poder ajudar da melhor maneira. E, claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto Colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos os colorados que me acompanham a viver esse momento tão especial junto comigo. Sempre junto com o Inter. Um grande abraço, até breve!”

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ídolo Colorado, D’Ale estava livre no mercado após deixar o Nacional, do Uruguai, onde atuou em 2021. O meio-campista já havia declarado em entrevistas recentes que gostaria de “pendurar as chuteiras” em Porto Alegre. No final de 2020, quando deixou o clube gaúcho, ele lamentou o fato de não poder se despedir do torcedor, já que o Beira-Rio não estava recebendo público por causa da pandemia da Covid-19.

Em 11 anos e cinco meses de Inter, divididos em duas passagens, D’Alessandro se tornou um dos maiores ídolos do clube. O argentino disputou 517 jogos (o 3° atleta que mais vestiu a camisa colorada), com 95 gols e 113 assistências. Foram 13 títulos conquistados, entre eles Copa Sul-Americana (2008), Copa Libertadores (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top