Campeonato Gaúcho

Inter vem motivado para o Gre-Nal após véspera intensa

Reprodução/Internacional

O Inter enfrenta o Grêmio hoje às 21h30 na Arena, ainda com os portões fechados. O jogo vale a Taça Francisco Noveletto, que consagra o campeão do returno do Gauchão, além de classificar o vencedor para a grande final do campeonato contra o Caxias. É a grande oportunidade para o time de Eduardo Coudet vencer o rival pela primeira vez com o elenco, além de coroar a chegada do treinador argentino com um título. Apesar de toda a expectativa, não foi uma véspera de Gre-Nal tranquila.

A terça-feira não foi fácil para os colorados: houve especulações sobre a saída de Víctor Cuesta para o Benfica – que acabaram sendo descartadas -, foi o dia de julgamento e punição do D’alessandro pelo TJD-RS (o ídolo está fora do clássico) e sentiu-se o peso das vésperas de um Gre-Nal de Gauchão que vale taça – com o time há 8 partidas sem vencer o rival. A chegada do novo reforço a Porto Alegre – Yuri Alberto – veio para acalmar os nervos, mas o garoto deve estrear apenas na volta do Campeonato Brasileiro.


EXPECTATIVA COLORADA: O INTER QUE BATEU RECORDES

Depois de vencer o Esportivo por 4 a 0 no final de semana, o colorado finalmente mostrou o time que Coudet queria fazer rodar, um novo Inter que faz a bola chegar a Guerrero com facilidade. Um Inter de intensidade, que sem a bola marca a saída adversária e induz ao erro – o terceiro gol colorado foi a prova disso: Galhardo desarmou o zagueiro e deu assistência para o centroavante peruano. Um inter que busca a posse de bola, que não deixou o Esportivo tocar nela nos primeiros 20 minutos de jogo.

No final de semana o Inter também bateu recordes da temporada 2020. Teve a partida com mais posse de bola – incríveis 75% , maior qualidade de passes – foram 744 passes trocados e 711 certos, resultando em 95,5% de efetividade (números do Stat Inter).

O modelo de futebol proposto vem motivando os jogadores do Internacional. Galhardo já disse que gosta de jogar no Inter de Coudet e Marcos Guilherme também: “- Com o nosso treinador tenho aprendido bastante, tenho evoluído muito“, comentou Marquinhos em entrevista coletiva nesta terça. O jogador também mostrou que o Inter vem com expectativa, reconhecendo o peso da partida: “- Ficou um peso muito grande para nós (por não vencer os últimos Gre-Nais). Mas agora é outro momento, é uma final. Sabemos da importância do clássico e do objetivo do Campeonato Gaúcho”, disse.


COUDET X RENATO

Coudet revelou estar incomodado por perder o último Gre-Nal: “- Creio que temos sido superiores, mas a realidade é que me incomoda muito (o jejum de 8 jogos sem vitórias). Quero ganhar. Tentaremos nos impôr”, comentou em entrevista coletiva. Renato, no mesmo dia respondeu, também em coletiva, ao técnico colorado: “- Com todo respeito, você não queria que o Coudet falasse que está desmotivado para o Gre-Nal, né? Eu estou tão motivado ou ainda mais que ele. Respeito ele, foi uma grande contratação do Internacional”, disse o técnico tricolor.

Em campo, será interessante ver o embate entre os dois técnicos. Renato vai ter que responder a um Inter que pretende vir propositivo ofensivamente, como já prometeu Coudet . O treinador colorado, por outro lado, terá que se preocupar com as jogadas aéreas do Grêmio – qualidade tricolor e fraqueza colorada – além da adaptabilidade de Renato.


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

O Inter terá o retorno de Lindoso, que se recuperou de uma contratura muscular na coxa direita e está pronto para o clássico. Mesmo assim é dúvida se começa como titular, já que foi a primeira opção apenas na partida contra o Aimoré. Saravia, expulso na última partida, deve dar lugar a Rodinei. D’alessandro está fora devido à punição do TJD-RS, diminuindo as opções de substituição para Thiago Galhardo no ataque. A escalação provável do colorado é: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

O Grêmio teve Victor Ferraz fora da semifinal contra o Novo Hamburgo e é dúvida – a alternativa é Orejuela. Cortez retomou os treinos, a tendência é que esteja ausente no clássico. Provável tricolor vem com: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

A arbitragem será de Leandro Vuaden. Os assistentes são Lúcio Beiersdorf Flor, José Eduardo Calza e Jonathan Pinheiro (4º árbitro). A final terá VAR comandado por Jean Pierre Lima ao lado de Vinícius Amaral. Você acompanha tudo em tempo Real aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo