Internacional

Inter vence a Chapecoense e segue com aproveitamento máximo no Brasileirão sub-20

Márcio Cunha/Chapecoense

Na tarde deste domingo (27), o time sub-20 do Internacional visitou a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileirão da categoria. Em uma partida muito disputada, valendo pela 2ª rodada do torneio, o colorado saiu vitorioso. Com gols de Alisson Patrick, Lucas Mazzetti e Vinícius Mello, os gaúchos triunfaram por 3 a 2 e seguiram com 100% de aproveitamento na competição.

O jogo

Com muita intensidade, ambas as equipes tentavam atacar desde o apito inicial. E a movimentação ofensiva deu resultado. Logo aos 3 minutos, Mazzetti cruzou na cabeça de Vidal, que cabeceou, o goleiro defendeu e, no rebote, Alisson Patrick, livre, empurrou para as redes. Estava inaugurado o placar na Arena Condá, pelo Brasileirão sub-20.

Ao ver o adversário ganhando, dentro dos seus domínios, a Chapecoense avançou com todas as forças. A pressão, então, deu resultado. Aos 23 e aos 35 minutos, Rafael marcou duas vezes e virou o jogo para os catarinenses. O colorado, então, voltou a aumentar a intensidade, mas parava, a todo momento, na boa marcação dos rivais. Com isso, o Inter sub-20 foi para o Intervalo em desvantagem.

Na etapa final, os guris do Inter sub-20 voltaram ligados e, novamente nos primeiros minutos, conseguiram empatar e virar. Aos 4 minutos, o zagueiro Tiago Barbosa percebeu a infiltração de Lucas Mazzetti e lançou. Vendo o goleiro adiantado, o lateral mandou por cobertura, belo gol de empate. Apenas três minutos depois, Rafael Gelatti desarmou o zagueiro da Chapecoense e serviu Vinicius Mello, que virou o confronto com tranquilidade. A partir deste momento, o colorado segurou a pressão e saiu com os três pontos.

A sequência no Brasileirão Sub-20

A vitória, contra a Chapecoense, foi a segunda do Inter no Brasileirão sub-20. Na primeira rodada, o clube já havia derrotado o Flamengo, como mandante. Com isso, o colorado chega aos 6 pontos e 100% de aproveitamento. No momento, os gaúchos estão na 4ª colocação. O próximo desafio, do sub-20 colorado, é contra o Goiás, na quarta-feira (30), como mandante. No confronto, os garotos tentarão buscar a liderança, hoje dividida entre Cruzeiro, São Paulo e Sport.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo