Futebol Internacional

Inter vence Udinese com dois gols de Joaquim Correa

Inter vence a Udinese com dois gols de Joaquim Correa
Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Neste domingo (31), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão recebeu a Udinese no Giuseppe Meazza e venceu pelo placar de 2 a 0. Com dois gols do argentino Joaquim Correa, o time de Simone Inzaghi garantiu a vitória e se consolidou na terceira posição.

Inter controla o primeiro tempo, mas peca na criação

Nos primeiros minutos de jogo, a Internazionale assumiu o controle da partida. Com mais posse de bola, os donos da casa faziam uma saída de 3 jogadores e tentavam avançar no campo de ataque da equipe adversária. Do outro lado, a Udinese se posicionava em um 5-3-2 e tentava limitar os espaços dos donos da casa. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

E a primeira oportunidade de gol saiu aos 12 minutos de jogo. Dzeko dominou no centro do campo e acionou Perisic no lado esquerdo. O croata avançou e deu um ótimo passe para Barella em profundidade. O italiano atacou o espaço e bateu rasteiro, mas o goleiro Silvestri impediu o gol dos mandantes. 

Mesmo tendo mais posse e mais volume de jogo, a Internazionale tinha dificuldades para criar grandes chances. Porém, aos 20, os donos da casa chegaram com mais perigo em uma cobrança de escanteio, Çalhanoglu fez a cobrança no lado direito e Ranocchia subiu mais alto do que a defesa. A bola passou por cima do travessão do goleiro Silvestri. 

A Inter tinha o controle total do jogo. Enquanto a Udinese marcava em bloco médio-baixo com a sua linha de 5 e tentava buscar uma recuperação para sair em transição rápida, a equipe de Milão trabalhava de pé em pé e contava com as infiltrações de Barella. Aos 26 minutos, o time de Simone Inzaghi quase abriu o placar. O camisa 23 dominou no meio da área e chutou firme. Silvestre, mais uma vez, defendeu com segurança. Domínio absoluto dos donos da casa. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Udinese equilibrou um pouco mais as ações e começou a preencher o campo de ataque. Já a Internazionale perdeu o ímpeto do início do jogo e não conseguia criar grandes chances quando tinha a posse de bola. 

Correa decide com dois gols e Inter supera a Udinese

O segundo tempo voltou com o mesmo roteiro da primeira etapa. A Inter tinha a posse de bola, controlava as ações territoriais, mas esbarrava na falta de criatividade nas zonas mais avançadas do campo. 

Porém, na individualidade, a Internazionale chegou ao primeiro gol. Joaquim Correa recebeu no lado esquerdo em profundidade, partiu no 1×1 e finalizou forte para marcar. Depois de muito domínio e controle do jogo, a Inter de Milão saiu na frente do marcador. 

A Udinese não conseguia esboçar reação. A Inter continuava dominando o jogo e criando as melhores oportunidades. E não demorou para sair o segundo gol. Mais uma vez com Correa. Aos 23 minutos, Dumfries avançou pelo lado direito e rolou na entrada da área. O argentino chegou de frente e bateu forte no alto. 2 a 0 com muita facilidade. 

Quatro minutos depois, o time de Simone Inzaghi quase marcou o terceiro. Alexis Sánchez acionou Edin Dzeko no lado esquerdo. O bósnio deu um ótimo passe para a entrada da área e encontrou Vidal. O chileno chegou de frente e bateu firme. A bola passou rente à trave do goleiro Silvestri. 

Com 2 a 0 contra, a Udinese começou a sair mais para o campo de ataque. E os visitantes tiveram a melhor oportunidade aos 33 minutos da etapa complementar. Deulofeu dominou por dentro e rolou para Roberto Pereyra. O argentino pegou colocado, mas a bola saiu por cima do gol de Handanovic. 

Dois minutos depois foi a vez de Deulofeu. A Udinese quase diminuiu o placar. O espanhol recebeu no lado direito e bateu cruzado. Handanovic espalmou e mandou a bola para escanteio. 

Nos minutos finais do jogo, a Internazionale apenas controlou o resultado. O time trocava passes de pé em pé e controlava as ações para impedir uma pressão mais incisiva da Udinese. 

Situação na Serie A:

Com o resultado, a Inter de Milão chega aos 24 pontos, permanece na terceira posição, mas se aproxima dos líderes Milan e Napoli. Já a Udinese continua aos trancos e barrancos. Os visitantes param nos 11 pontos e ficam na 14ª posição na tabela de classificação. 

Agenda:

O próximo compromisso da Inter de Milão já é na quarta-feira (3). A equipe italiana enfrenta o Sheriff, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Já a Udinese entra em campo somente no próximo sábado (7). A equipe enfrenta o Sassuolo, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo