O Internacional confirmou, na tarde desta quarta-feira (29), a adesão à nova Liga Forte do Futebol do Brasil. O movimento, que busca novas discussões em torno do Campeonato Brasileiro de forma separada da CBF, teve reunião para oficialização da entidade na última terça-feira (28), e o Colorado esteve presente.
Na reunião, que contou com representantes de outras 24 equipes das série A e B do Brasileirão o Internacional assinou o termo para ingresso na entidade. O nome, então, foi definido como “Liga Forte do Futebol do Brasil”. Nos próximos dias, então, se iniciarão diversos debates e reuniões internas para determinar e aprofundar os modelos de disputa que serão adotados.
Buscando esclarecer e dar sua posição sobre o tema, através das redes sociais, o Internacional divulgou uma nota oficial, disponível no site do clube. Nela, o vice-presidente jurídico Colorado, Guilherme Mallet, falou sobre o “importante passo” pela equipe gaúcha, em conjunto com as outras, para o desenvolvimento maior do futebol nacional.
Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Foi dado um passo importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro com o protagonismo dos clubes. Conseguimos chegar a um consenso de modelo inicial de governança para avançar na formalização da Liga e, a partir disso, buscar a adesão de outras agremiações e desenvolver os modelos de acordos comerciais. Temos muito trabalho a ser feito, porém o bom diálogo entre todas as partes nos deixa otimistas – disse o vice-presidente jurídico do Internacional, Guilherme Mallet.