Internacional

Internacional avança em negociação por empréstimo de Alan Patrick

WOLFGANG RATTAY/POOL/AFP via Getty Images

Após ser eliminado do Campeonato Gaúcho nas semifinais, para o Grêmio, o Internacional está realizando uma espécie de pré-temporada. Como vai ter quase 15 dias sem partidas oficiais, o Colorado aproveita para intensificar os treinamentos e trabalha em uma reformulação do elenco visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Sul-Americana.

Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o Internacional buscaria reforços e, a partir disso, trabalha em alguns nomes. O mais avançado, todavia, é o do meio-campista Alan Patrick. Como pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador de 30 anos está liberado para encontrar outro clube sem qualquer impedimento, em virtude da guerra do país europeu com a Rússia.

A informação, de que o Internacional avançou em uma negociação por Alan Patrick, foi dada pelo portal “Revista Colorada” e confirmada pelo Esporte News Mundo. A ideia é o meio-campista atuar no Beira-Rio até o final desta temporada por empréstimo. Com contrato junto ao Shakhtar até o final de 2025, e por ser titular absoluto da equipe, é improvável que o acordo seja nos mesmos moldes de Wanderson, com um passe fixado, mas essa possibilidade não está descartada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Caso a contratação, por empréstimo, de Alan Patrick seja confirmada, essa será a segunda passagem do meio-campista pelo Internacional. Em 2013 e 2014, o jogador atuou em 49 jogos pelo Colorado, marcando cinco gols e dando uma assistência. O mais importante dos tentos, todavia, foi na final do Campeonato Gaúcho daquele ano, quando balançou as redes de pênalti na goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, em Caxias do Sul.

A possível chegada de Alan Patrick, inclusive, serviria para ajustar um problema identificado pelo treinador Alexander Medina no elenco do Internacional. Falta, no Colorado, um armador mais clássico, que consiga passes incisivos para deixar os companheiros na cara do gol, o que, no estudo realizado pelo clube, são características que Alan Patrick possui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo