Futebol Internacional

Mancini tem oferta de grandes clubes após não classificar Itália para a Copa

Foto: Divulgação / Seleção Italiana

O técnico Roberto Mancini, da Itália, está com o seu futuro indefinido na seleção nacional após não ter conseguido o objetivo de levar a equipe nacional de volta à Copa do Mundo. No comando desde 2018, após os italianos terem ficado de fora também do Mundial da Russia, o treinador assumiu com o objetivo de recuperar o protagonismo da Itália. Com o título da Eurocopa, Mancini atingiu parte do que foi planejado, mas não tem certeza de permanência.

Com o futuro indefinido, o treinador italiano passa a entrar no radar de grandes clubes, de acordo com a imprensa europeia. Inicialmente os dois que demonstraram interesses foram Paris Saint-Germain e Manchester United, que estão em busca de treinadores visando a próxima temporada. Um acerto com o United, signigicaria para Roberto Mancini um retorno à Premier League, aonde já dirigiu o Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a eliminação diante da Macedônia do Norte, o zagueiro Giorgio Chiellini, um dos mais experientes da atual seleção italiana, fez questão de ressaltar a importância da manutenção de Roberto Mancini no comando da equipe. Mesmo que o peso de ter ficado fora de mais uma Copa do Mundo seja significante, o treinador conseguiu um grande processo de reestruturação da equipe, formação de novos jogadores e principalmente a retomada do protagonismo na Europa.

A expectativa é de que nos próximos meses Mancini converse com os dirigentes da Federação Italiana de Futebol para traçar o seu futuro. Uma manutenção do treinador para dar sequência a um novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026 não está descartado. A questão vai depender muito mais daquilo que Roberto Mancini projeta para a sua carreira como treinador de futebol.

A primeira equipe comandada por Mancini foi a Fiorentina, durante a temporada 2000/01. O treinador ainda passou por Lazio e Inter de Milão no futebol italiano. Manchester City, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, e Zenit, da Rússia, também foram clubes comandados por Roberto Mancini.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo