Mercado da bola

Internacional confirma rescisão de contrato com Abel Hernández; atacante vai assinar com o Fluminense

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta quarta-feira (14), o Internacional confirmou a rescisão de contrato com o atacante Abel Hernández. Uruguaio, o jogador chegou a um acordo amigável com a direção colorado, pelo fim do vínculo. A decisão foi tomada para que o centroavante possa assinar contrato, em definitivo, com o Fluminense. A chegada dele, no Rio de Janeiro, é esperada para está quinta-feira (15).

“O Sport Club Internacional comunica que rescindiu amigavelmente o contrato com o centroavante Abel Hernández. No Inter desde agosto de 2020, o jogador atuou pelo Colorado por 31 vezes e marcou seis gols. O Clube agradece o período em que o atleta defendeu o Colorado e deseja sorte na continuidade da sua carreira”, divulgou o Internacional, através da assessoria de imprensa do clube.

Atacante fixo, um clássico “9”, Abel Hernández nunca conseguiu se firmar como titular no Internacional. No entanto, foi protagonista em dois dos mais emocionantes duelos do colorado na temporada anterior. Contra o América de Cali, em um 4 a 3 no Beira-Rio, anotou dois tentos, de claro oportunismo. Depois, em um clássico Gre-Nal em que o Inter lutava contra um longo tabu, fez o gol de empate, aos 43 minutos da etapa final. Até por conta disso, é muito querido entre os torcedores, que, inclusive, já lamentam a saída dele desde a confirmação da ida para o Fluminense.

Abel Hernández deixa o Internacional para disputar a Libertadores pelo Fluminense. No colorado, dificilmente encontraria espaço no elenco, estando atrás de nomes como Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Já no tricolor carioca, o uruguaio chega para disputar a titularidade, tendo qualidade para, dentro de campo, se tornar essencial no esquema tático do técnico Roger Machado. O tempo de contrato que terá com o Flu, no entanto, ainda não foi confirmado, mas ele chegará nesta quinta-feira (15) ao Rio de Janeiro para os exames e posterior assinatura de novo vínculo.

Para saber tudo do mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo