Ponte Preta

Internacional de Limeira oficializa contratação de Léo, zagueiro da Ponte Preta

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Léo, revelado nas categorias de base da Ponte Preta foi oficializado como novo reforço da Internacional de Limeira para próxima temporada.

O zagueiro assinou empréstimo junto ao Leão da Paulista até o fim do ano, já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos físicos com o elenco.

+ Ponte Preta aguarda impasse no mercado para anunciar Vini Locatelli; entenda

Publicidade

Antes de ser cedido ao rival regional, o beque de 20 anos prorrogou contrato válido com a Alvinegra até de 31 de dezembro de 2021 até 31 de maio de 2022.

A saída temporária do Estádio Moisés Lucarelli representa uma chance para o atleta ganhar experiência na curta carreira.

“Essa é a oportunidade da minha vida. Espero contribuir o máximo para alcançar os objetivos do time dentro da competição. Será um prazer fazer parte deste projeto com jogadores de muita qualidade”, declarou o zagueiro.

SEM CHANCE

Léo estreou profissionalmente na Ponte Preta em novembro de 2019, na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, porém praticamente não foi utilizado no último ano, mesmo com falhas constantes no setor defensivo, principalmente a partir do segundo semestre.

O jovem, titular absoluto com Sandro Forner na Copa Paulista, em novembro, ainda participou do compromisso diante do CRB por alguns minutos, mas optou pela mudança de ares a partir do momento em que a comissão técnica não sinalizou com utilização a partir do Paulistão.

Durante estada no Major Levy Sobrinho, Léo tem a oportunidade de disputar o Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador, aliás, já é o sexto do plantel limeirense com passagem recente pela Ponte Preta: Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Ferrugem, Felipe Saraiva e Roger.

“Léo é tratado como uma promessa da Ponte Preta. Tem um contrato profissional mais longo. Foi destaque na base e teve experiência com o time principal. Ótimo reforço. Vai qualificar ainda mais nosso setor defensivo”, afirmou Enrico Ambrogini, CEO da Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile