Internacional

Internacional e Grêmio são denunciados por confusão das torcidas no Gre-Nal adiado

Silvio Avila/Getty Images

O clássico Gre-Nal que não ocorreu, no último sábado (26), segue tendo definições na justiça. Após ter um pedido de jogo sem público e em campo neutro negado, o Grêmio acabou sendo denunciado pelo TJD-RS em diversos artigos, graças as ações de sua torcida dentro do Beiro-Rio. O Internacional, por sua vez, também será levado a justiça em virtude dos casos ocorridos. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (16), e pode resultar em multa e perda do mando de campo para ambos.

Com o jogo ocorrendo no Beira-Rio, e diante das pedras atiradas ao ônibus do Grêmio, que inclusive deixou o volante Villasanti ferido, o Internacional foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além disso, o Colorado também precisará responder pelas cadeiras jogadas por seus torcedores em direção aos Tricolores. A pena, de acordo com a lei, varia bastante, podendo ir de uma simples multa até uma interdição do estádio.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio, por sua vez, também foi denunciado no artigo 213 do CBJD, em virtude das cadeiras jogadas em direção aos torcedores do Internacional. O Tricolor, porém, também precisará responder no artigo 243-G, em virtude de um homem filmado imitando um macaco para colorados, o que caracteriza o ato discriminatório de racismo. Por estes casos, o time gaúcho pode perder mandos de campo e pagar multa.

Além das denúncias, a tentativa do Grêmio em impedir a realização do clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, não deu resultado. O jurídico do Tricolor chegou entrar na justiça para que o clássico fosse disputado em campo neutro e sem público, mas o TJD-RS indeferiu. Outra tentativa negada foi a de uma punição mais forte ao Internacional, que resultasse em perda dos pontos da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo