Conmebol Libertadores

Internacional e Independiente Medellín ficam no empate na estreia da Libertadores

FREDY BUILES/AFP via Getty Images

Na noite desta terça-feira (04) Internacional e Independiente Medellín estrearam na Copa Conmebol Libertadores da América. No Grupo B, ao lado de Nacional, do Uruguai, e Metropolitanos, da Venezuela, brasileiros e colombianos fizeram um jogo muito equilibrado. Ao final, então, o duelo acabou empatado em 1 a 1. Moreno abriu o placar para os mandantes, mas Alan Patrick conseguiu salvar os gaúchos da derrota.

Com esse resultado, o Internacional larga sem nenhuma vantagem na Grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Mesmo assim, independente do duelo entre Nacional e Metropolitanos, o Colorado sabe que, na segunda rodada, contra os nenezuelanos, no Beira-Rio, a vitória é obrigatória. Antes, no entanto, o Colorado tem duelos pela Copa do Brasil, contra o CSA, e pelo Brasileirão, diante do Fortaleza.

O Independiente Medellín, por sua vez, não abre com o pé direito a Libertadores da América, afinal, empate em casa nunca é bom negócio. Dependendo do duelo que complementa a rodada, os colombianos sabem que, no próximo desafio, não podem ser derrotados. A equipe de Medellín visita o Nacional, no Uruguai.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando fora de casa, o Internacional se propôs a tentar controlar as ações através da posse de bola. Desta forma, foi pouco ameaçado pelo Independiente Medellín. A única chance dos colombianos foi com Luciano Pons que, após erro da defesa Colorada, finalizou em cima de Keiller. Já os brasileiros também desperdiçaram uma grande oportunidade. Livre, e de frente para o gol, Luiz Adriano chutou fraco e viu Vásquez fazer a defesa. Desta forma, o duelo, bastante equilibrado, foi para o intervalo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Independiente Medellín voltou disposto a atacar mais. Desta forma, logo aos 10 minutos, a bola foi cruzada para a área e Keiller saiu errado de soco. Na sobra, a bola ficou com Moreno, que só empurrou para as redes. Nervoso, o Internacional demorou para sair do jogo. Somente após a entrada de Lucca e Pedro Henrique o Colorado melhorou. Em jogada do jovem centroavante, então, Wanderson finalizou, o goleiro deu rebote, e Alan Patrick apareceu livre para empatar e garantir o 1 a 1 no primeiro jogo pela Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo